O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: Android é uma plataforma boa para apps; iOS, para jogos

Apps versus games no iOS e no Android - Xyologic

De acordo com dados da Xyologic referentes ao mês de novembro, o tipo de software mais popular no iOS é bem diferente do no Android: enquanto na loja de aplicativos da Apple os jogos são disparados os mais populares, no do Google haveria uma maior representatividade de apps. A conclusão é que o iOS é mais promissor para quem faz jogos (dos 25 desenvolvedores mais populares, apenas um não trabalha com games: a Burbn, do Instagram), enquanto no Android outros gêneros têm mais chances de florescer.

Publicidade

Apps versus games no iOS e no Android - Xyologic

Diante disso, Dan Rowinski, do ReadWriteWeb, indaga-se qual seria a causa para essa diferença, atribuindo isso a alguma causa sociológica. MG Siegler foi na lata, e eu concordo: o sucesso de jogos no iOS é explicado pelo fato de desenvolvedores irem (sociologicamente) aonde o dinheiro está — e a arrecadação dos games freemium para iPhone é bem alta.

Numa nota relacionada, essa distinção entre “apps” e “jogos” veio pra ficar, por mais estranha que soe. Próximo passo? Diferenciar “software” de “aplicativos”, “apps” e “jogos”. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Folha lança web app em HTML5 para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

Rumor: iPad 3 vai ser lançado em 24 de fevereiro, no aniversário de Steve Jobs

Posts Relacionados