Evento especial: iPhone 7, iPhone 7 Plus e AirPods (fones sem fio da Apple) são revelados

De acordo com as expectativas, a Apple anunciou hoje a sua nova geração de iPhones. Os iPhones 7 e 7 Plus foram concebidos com todos os atributos que vimos em rumores nas últimas semanas e preservando os principais conceitos de design da geração anterior, sendo o principal destaque o seu novo acabamento, chamado pela empresa de Jet Black (um preto brilhoso, como no Mac Pro).

iPhone 7 Plus jet black inclinado de costas em fundo preto

O novo design, com antenas integradas ao próprio gabinete do aparelho (eliminando parte das linhas superficiais nas cores mais escuras) é apenas a primeira das dez principais novidades da nova geração.

Em segundo lugar, o botão de Início (Home Button) foi redesenhado, deixando de lado a engenharia mecânica usada desde 2007 para se basear no Taptic Engine, que tornou-se padrão nos MacBooks e no Apple Watch — além de habilitar o 3D Touch dos iPhones 6s e 6s Plus.

iPhone 7 Plus jet black de costas e iPhone 7 jet black de frente

Os novos iPhones também são resistentes a água e poeira. O interior dos aparelhos agora está muito mais protegido, com classificação IP67.

Novas câmeras

Quanto as câmeras, o iPhone 7 possui um novo sistema de quatro LEDs (flash), baseado em lentes de seis elementos e sensor de alta velocidade, com estabilização óptica em todos os modelos. Possui uma abertura 50% maior para luz do que a geração anterior e um novo processador de imagem, que habilita novas funções digitais.

O novo software executa uma leitura de cena e analisa tudo para definir exposição, foco, balanço de branco, captura de ampla gama de cores, mapa de tons, redução de ruídos, combinação de múltiplas imagens, etc. No total, são mais de 100 bilhões de operações realizadas ao bater uma foto, em meros 25 milissegundos — sem contar o que o sistema operacional executa depois no início do pós-processamento, para categorização e outras tarefas.

Segundo a Apple, os benefícios do novo sistema de câmeras serão melhor percebidos em fotos de pouca luz. Além disso, desenvolvedores podem explorá-lo através dos seus próprios aplicativos.

Para o iPhone 7 Plus, o sistema de câmeras conta com duas lentes: uma grande angular e outra telefoto. A ideia das duas lentes é oferecer zoom em imagens, de maneira similar ao funcionamento de uma câmera DSLR.

iPhone 7 Plus preto de frente e de costas

Para o usuário, as coisas funcionam no mesmo app de câmera que já conhecemos. Mas com esse sistema duplo, é possível ampliar o zoom ótico para até 2 vezes sem uso de software. Também é possível ampliar para até 10 vezes, combinando hardware e software. Por meio de combinações entre o hardware e o software do aparelho, também é possível capturar fotos com efeitos de profundidade, sem perda de fidelidade. Para um celular, isso nunca havia sido implementado antes!

Na parte frontal, todos os aparelhos possuem uma nova câmera FaceTime HD de 7 megapixels, com maior captura de cor e estabilização de imagem.

Retina HD Display

Família de iPhones 7 Plus, 7 e SE

Foram feitas algumas melhorias na tela dos novos aparelhos, com aumento de 25% no brilho e alcance do que a Apple chama de “qualidade de cinema”. Isso também pode ser explorado em aplicativos, a exemplo do Instagram, demonstrado em palco pelos seus desenvolvedores.

Áudio

A princípio, a Apple aumentou a qualidade de som dos alto-falantes, que agora permitem som estéreo. EarPods continuarão sendo fornecidos, mas agora, eles não serão mais baseados no conector de 3,5mm. Conforme mencionado em imagens prévias, ele foi removido, em prol do uso do conector Lightning.

Haverá um adaptador fornecido gratuitamente em todos os iPhones para usuários de fones de ouvido convencionais (coloque mais esse na lista dos trocentos que a Apple faz). Embora a empresa defenda as necessidades técnicas de habilitar novas tecnologias e favorecer uso de recursos sem fio, críticos reprovam a medida, não apenas sob o ponto de vista de popularidade dos recursos analógicos, mas também sobre o uso de software DRM1 nas transmissões de áudio digitais.

AIRPODS

Falando em recursos sem fio, a Apple criou um par de fones sem fio com o seu próprio sistema de conectividade. Os EarPods não deixaram de existir, mas a Apple venderá separadamente os seus novos AirPods.

AirPods na caixinha

São fones que fazem mais do que proporcionar áudio: eles possuem uma certa inteligência, fornecida por um novo processador W1 — sim, tem um computador dentro dos fones de ouvido. Eles contam com sensores os quais reconhecem quando o fone está na sua orelha, controlam a ativação da Siri com um microfone embutido, e recorrem ao iCloud para sincronizar a configuração para todos os seus dispositivos, incluindo também Macs e iPads. É possível ainda usar apenas um dos lados, como se fosse em modo de telefone hands-free.

AirPods em cima de iPhone 7 jet black

Os AirPods possuem autonomia de 5 horas e vêm com uma case indutiva própria para recargas. Além deles, a Apple venderá outros fones de ouvidos sem fio, dentro da marca Beats, em diversos formatos e cores.

A10 Fusion

É um novo processador quad-core para todos os iPhones 7 e 7 Plus. Para indústria implementar esses chips em smartphones tem sido um desafio, pois celulares desse nível não atingem a eficiência dos iPhones atuais. Mas a Apple anuncia ter feito isso de uma maneira eficiente.

iPhones 7 Plus de costas em todas as cores

Além dos quatro núcleos de processamento, a Apple incluiu um controlador de performance que escolhe quais núcleos usar em cada caso. Dois núcleos rodam em alto desempenho para tarefas mais demandantes, enquanto outros dois são chamados de “alta eficiência”, usando 20% da energia necessária para alimentação.

No fim das contas, o usuário pode ter maior desempenho e autonomia de uso à disposição, nos casos apropriados para cada cenário. Além disso, foi alcançada uma melhoria de 50% em desempenho gráfico, que promete ser explorada ainda esse ano por jogos (como O.Z. in Broken Kingdom, demonstrado ao vivo hoje) e aplicativos como o Photoshop Lightroom, da Adobe.

Segundo a Apple, os iPhones 7/7 Plus conseguem proporcionar até duas e uma hora a mais respectivamente de bateria para tarefas comuns, quando comparados com a geração atual.

Preço e disponibilidade

O iPhone 7 estará disponível para pré-venda nesta sexta-feira (9 de setembro) e estará à venda em 16/9, a partir de US$650. As configurações começam em 32GB (aleluia!), 128GB e 256GB — estas últimas são as únicas para a cor Jet Black.

Família de cases de couro coloridas para o iPhone 7 Plus
Temos novas cases e acessórios também, é claro

Para os atuais usuários, a Apple disponibilizará o iOS 10 no dia 13 de setembro (quarta-feira que vem).

Posts relacionados

Comentários

340 comments

  1. Eu queria entender qual o motivo dos AirPods virem dentro de uma caixa de fio dental… Que por sinal, custam míseros 1400 reais. Apple e seu dólar baseado na cotação do diamante.

  2. iPhone SE teve redução de preço no BR, acabei de conferir na  Store.
    16GB: 2.499,00 ou 2.249,20 à vista
    64GB: 2.699,00 ou 2.429,10 à vista

    iPhone 6 morreu conforme já era esperado.

  3. Espere para ver pessoalmente, ficará muito mais fácil decidir. Eu imagino que o Jet marque muito a gordura dos dedos, é esperar pra ver.

  4. Não será comercializado em 32gb. A  quer lucrar um pouco mais, sabedora do fator novidade que tem essa cor brilhante rs.

  5. Desapontamento completo com o AirPods, horrível, design impróprio para um fone wireless, preço surreal , uma pena.

  6. Sobre o design.. Mesmo sendo “igual” ao 6s só eu achei estranho? Imagina o Plus, todo liso na traseira e com essa câmera estranha? Muito esquisito.. Fora que as faixas das antenas davam o mínimo de identidade num design pobre e fácil.. Outra coisa esquisita foi esse fone de ouvido. Essa entrada lightning ainda não desce.. ainda parece um remendo, um “gato”.. Agora imagina o quanto pior pode ficar se usar os fones normais com o adaptador. Muito bizarro

  7. Gostei do evento de hoje. Achei lindo o iPhone 7 Jet Black, mas não gostei do design da câmera do 7 Plus. E amei a Apple ter chamado a Sia pra encerrar o evento. ❤️

  8. Sinceramente além da câmera no 7 Plus não vi novidade nenhuma de interessante .
    Um design idêntico ao que já tínhamos, fora que achei o modelo normal estranho com aquele olho de peixe. Achei que o modelo normal também merecia tela full HD (um absurdo manter essa resolução de aparelho de entrada), mais ram e a câmera dupla.
    A Apple também tinha que ter mandado os novos airpods na caixa dos modelos, sério que não dá para ouvir música enquanto o aparelho carrega ou está conectado a alguma coisa ?
    Também esperava um aproveitamento de tela decente , os aparelhos ainda estão grandes para as telas que tem.
    Cadê a realidade virtual e o carregamento sem fio ?
    Melhore Apple.

  9. pqp.. apple.. vcs estao de brincadeira ne..
    ta cada vez mais nitido que depois que o jobs morreu vcs jamais serao o mesmo…

  10. iPhone 6s diminuiu de valor consideravelmente hein.. por 3000 não se levava nem o de 16GB, agora se compra o de 128.. Uma dentro. Por conta disso o SE de 64GB devia ser comercializado por NO MÁXIMO 2 mil.. por 2400 não vale a pena.. metade da capacidade do 6s, tela menor e de menor qualidade.. dentre outros mil critérios em que sai perdendo

  11. Achei desnecessário o lançamento de dois tons de preto tão próximos. Aquela versão deep blue que cogitaram meses atrás cairia muito bem!

  12. Concordo contigo. Design horrível. Sem contar que deve cair da orelha com facilidade. Sou mais o Gear Icon X. Tem muito mais funcionalidade, além de poder ser usado de forma independente.

  13. Achei tudo uma mess… esse jest black estranho e desnecessário, essa câmera dupla no Plus que dá um aspecto muito grotesco em todas as cores de iPhone e que só se torna discreto no jet black.. esse trambolho desse adaptador do fone.. sério, os últimos anos não foram grande coisa, mas esse de fato foi uma piada.

  14. Gostei bastante das apresentações, só fiquei pensando numa coisa. Sempre uso o fone do iPhone no meu Macbook, agora quem for comprar o novo iPhone, precisará de outro fone se quiser ouvir no Macbook, isso soa meio esquisito. Fora isso, gostei de tudo, só esse AirPod que achei bem esquisito, simplesmente pegaram o atual e arrancaram os fios.

  15. O design poderia aproveitar outras tecnologias, mas R$ 1.399 por algo que custa $159 é sacanagem, já to vendo novos preços mais caros no Brasil mesmo com o dolar caíndo isso sim.

  16. 1400/160 = 8.75
    650*8.75 = 5.687,50

    Ou seja, nessa rate o 7 32Gb chegaria por meros 5,700 reais.

    Parabéns aos envolvidos.

  17. Mano, compra no freeshop na saída: preço em dólar compatível com as lojas nos USA, convertido em dólar na hora, em 10x sem juros no Master. Fui em abril e comprei um Watch 42mm Sport por 1800,00 em 10x 180,00 (US$ 499,00 – não lembro dólar na época). Meti no pulso e entrei sem problema algum.

  18. Não me empolgou nem um pouco, eu só ouço música AIFF ou Apple Lossless, e esse fone não é adequado, além é claro de custar uma fortuna, imagine o Shure que eu compro com essa grana?!
    Pelo menos os iPhones baixaram os preços.

  19. Observação importante diretamente do site da Apple! O Jet Black parece arranhar com facilidade.

    “The high-gloss finish of the Jet Black iPhone 7 is achieved through a precision nine-step anodization and polishing process. Its surface is equally as hard as other anodized Apple products; however, its high shine may show fine micro-abrasions with use. If you are concerned about this, we suggest you use one of the many cases available to protect your iPhone.”

  20. KKKKKKKK

    Vou comprar a p**** do telefone com acabamento em black piano e vou colocar uma CASE nele, SERTINHO.

  21. Essa resposta está fora do meu alcance, apenas repassei fatos referentes à realidade de preços da  Store BR.

  22. Um processador violento no aparelho, justificando a qualidade do hardware construída pela maçã, evidenciando detalhes gráficos incríveis em jogos. Uma câmera surreal, que agora possui zoom óptico de 2x para uma qualidade impecável de zoom e qualidade geral nas fotos. Alto falantes em estéreo, fornecendo uma experiência única com jogos e músicas no próprio aparelho. E vc desapontado com o design do Airpods – justificando ainda o preço, já que do iPhone as faixas mantiveram as mesmas em terras nortes-americanas-. É sério?

  23. Gostei: ip67, bateria melhor, e alguns gramas a menos que o 6s
    Não gostei: tela somente HD com apenas 326 ppi e sem carregamento wireless

  24. A tela tem resolução suficiente para as suas dimensões. Essa guerra de números em resoluções só leva a maior esforço de hardware e consumo de bateria.

  25. Resistente a água1
    1.”Danos decorrentes de contato com líquidos não estão incluídos na garantia.”
    Brochei

  26. Deram atenção total a esse brilhoso, mas graças a Deus o Preto Fosco voltou. – Viva o Matte – Vivaaaa! hehehe

  27. Ou seja, não é muito diferente de qquer outra coisa black piano né… (preto fosco FTW!)

  28. Me apaixonei por essa câmera dupla e o que pode ser feito nela. Mas carregar uma tábua pra ter ela é complicado…

  29. Eu diria guerra de números quando se fala em dual, quad, deca cores; tantos gigas de ram, tantos megapixels na câmera. A impressão mais notável (para mim) é uma resolução de uma foto/vídeo. Por ex, ver um vídeo em um S7 Edge ao lado do 6s, é incomparável. Mas nada que vai me impedir de adquirir um. Apenas mais um “se” rsrsrs.

  30. IPhones, sério só trocaria se tivesse o 5S p(ou o 6 pelo medo da falha do touch), deram um upgrade no 6S, são melhorias úteis mas nada tipo: ooohhh que coisa fantástica! Tenho que ter isso!

    Melhor esperar o iPhone do ano que vem

    AirPods…feios…acho que a maioria presente na Keynote não gostou, só ver que a reação da maioria foi de um silêncio constrangedor rs

  31. Se era para tirar a entrada no mínimo deveriam oferecer um fone totalmente reformulado, com design próprio que tivesse maior aderência auricular, a lá Bragi. Tiraram o cabo, colocaram um bateria e pronto: magic.

    O preço nem é tão relevante, se tivessem feito um produto minimamente inovador.

  32. Fora que no mundo da realidade virtual altas resoluções são necessárias, além disso o que é mais bonita uma telinha HD ou uma 2K ? Resolução HD é coisa de aparelho de entrada hoje.

  33. Vc tem perfil de usuário de Android, José, não me leve a mal. Se vc não tem um aparelho com o robozinho verde, compre um Nexus, um Galaxy – esse está no preço do iPhone, esquece -, ou um Moto alguma coisa, tem até uns mais baratinhos: fazem usuários se sentirem bem com pior, baseado em números de hardware, e nem por isso a gente fala que são feitos pra trouxa… Se vc tiver um iPhone mesmo, venda-o o quanto antes: com o provável preço do novo Airpods vc compra um aparelho que atende suas necessidades, posso te garantir… Abração!!

  34. Eu sinceramente acho que a resolução do iPhone suficiente para o tamanho de tela dele. Para quem é mais detalhista quanto a isso, realmente tem outros aparelhos com mais qualidade nesse quesito.

  35. “Agora os novos processadores A10 executam jogos de consoles!” Oba! Agora vou poder jogar Forza Horizon 6 no iOS? Não! Ok, Apple, promover o produto tudo bem, mas vamos pegar leve na mentira, né!?! Pode isso, Arnaldo?

  36. Esse processador violento é mais fraco que o do S7, os gráficos também, precisou de 2 câmeras para superar a Samsung, ouvir música via bluetooth para um sistema que nem suporta FLAC e chamar tudo isso de grande inovação é de foder o cú do palhaço que é vc mesmo.

  37. Mais fraco que o S7? Só no papel né…pq em TODOS os testes, o S7 e até o Note 7, perderam pro iPhone 6s do ano PASSADO. Reveja suas fontes…

  38. Fabrício Barbosa: reconhecer melhorias gerais em detrimento de design,
    como apontado nesse post, é diferente de “lamber bolas” de uma empresa, mas
    quando vc estiver um pouquinho mais maduro entenderá isso, confie em vc.
    Agora pode voltar a brincar de Pokémon com seu Android, quem sabe as
    bolas que lança lá vc não goste mais: são maiores… Abração!! 😉

    Ps.: tem pokémons robôs
    verdes lá também: mas cuidado, esses travam com o tempo. 😉

  39. O A9 ganha do processador do S7 em single-core, por que motivo o A10 perderia? Assista benchmarks no YouTube e vídeos comparativos mostrando o desempenho na prática dos dois aparelhos.

  40. Tem um tal de Gabriel q vem aqui e pega o comentário da galera fica postando em outro “blog”. Inclusive copiou esse teu, kkkkkk. Bicho doente!

  41. Durante a apresentação Phil Spencer fez essa declaração e logo em seguida convidou ao palco a ThisGames Studio para demonstração de um game com um gráfico belo. Mas daí a acreditar nessas falácias que anualmente os executivos da Apple repetem é ser ingênuo.

  42. É o preço que se paga para ter uma câmera mais potente… e levando em consideração que a maior parte dos usuários usa capinha, ela se torna irrelevante. Claro que esteticamente seria melhor que não existisse esse “calombo”, mas é por um bem maior e acredito que compensa.

  43. Sinceramente? Achei o novo iphone muito bonito e tudo, mas não me conquistou trocar meu 6S plus.
    Achei muito boa a câmera(vamos ver testes reais), Botão melhorado, hardware mais rápido……
    Mas, prefero esperar ano que vem, o IPHONE DE ANIVERSARIO o meu nao tem nem 1 ano de uso kkkkkkkk
    Sobre o Airpods, achei meio feio de primeira e prefiro fones intra-auriculares, mas depois com todas as especificações,(bateria de quase 5hs!!!!) achei interessante!!!! Muito interessante!! O preço no Brasil que como sempre não ajuda kkkkkkkkkk

  44. Pertunta: Quem vai ser o doente que vai comprar um fone bluetooth de R$ 1.400,00 que não suporta FLAC, ALAC, AIFF?

  45. Falando em câmera, essa coisa dela ter 12mp só pode ser pra colocar 16 no próximo modelo, o 1520 já possuia ois e 20mp desde 2013 eu acho

  46. De inicio achei estranho também, mas depois vai acostumando.E ainda agrava pois prefiro fones intra-auriculares. As especificações dele são bem interessantes, bateria de 5h (meio cético mas…), conexão automática com produtos apple, siri respondendo.
    Se ler no site da apple, ele tem dois MICs e responde a siri, talvez isso justifique aquele cabo de secador kkkkkkk pois ajuda o Mic ficar mais próximo.

  47. Kkkkkk ,mas em se tratando de um imbecil que usa Xamxung (Galaxy) e acha que está abafando, já que números de hardware superam qualidade geral, é normal. Sua cara, acredite!! Abração!! 😉

  48. Quem quiser e tiver dinheiro pra isso. Mania de falar mal de como as pessoas gastam seu dinheiro obtido legalmente…

  49. “em single-core” não preciso dizer mais nada. O processador da Samsung feito para a Apple tem quantos núcleos? Um abraço.

  50. Assisti. Ele quis fizer que o processador é potente o suficiente para rodar jogos que tem a complexidade gráfica de jogos de console. Acho que só saberemos se a informação procede após testes. Não dá pra afirmar que ele mentiu por enquanto.

  51. Acho que não, como um sistema que nem toca FLAC perderia? Claro que um carro mais leve vai correr mais que um carro carregado de malas. Mas me fala da diferença gritante… 2… 3 minutos… e por aí? ou são milésimos?

  52. Como o Evandro falou, é ao contrário. Um fone normal pode ser plugado no iPhone com o adaptador, já um fone lightning não tem como plugar numa P2.

  53. Perderam? como foi a diferença… 2… 3 minutos? eu não lembro de ver essa grande derrota que vocês falam, me lembro de milésimos e no mais 1 segundo com a porcaria do Snap. Correr com o porta mala vazio é fácil.

  54. Ah meu Deus.. Isso é em um iPhone SE, e tenho um 6s, que aliás já recebeu nele também! Estou recebendo pois sou Desenvolvedor. O MacMagazine acabou de fazer um post a respeito, atualização GM do iOS 10 para desenvolvedores ou betas.

  55. Rapaz, a plataforma universal do Windows já faz isso há dois anos – basta compilar a mesma versão do seu código para x86 – a arquitetura do Xbox – e para Arm – arquitetura dos Lumias. Não é uma questão de hardware, mas de IDE e API. Hoje se fizer uso da Vulkan você compila o mesmo código tanto para consoles quanto smartphones. Com frameworks Marmalade você distribui seu código numa infinidade de aparelhos. Agora, sem qualquer chance de suporte a HDR, a especificação é bem complexa e exige boa refrigeração. Um sistema embarcado não possui refrigeração a esse nível. Então, foi uma falácia.

  56. Também nao mano! O cara sai do nada e começa a falar mal do iphone em prol da samsung ??? Tendi não em !! Deve ser esses doidos de net que pensa que só por que um carro tem tanque de gasolina maior ele corre mais !
    Exagerei né ?! kkkkkkkkkk

  57. Como assim não roda FLAC?
    Eu tenho uma vasta biblioteca de músicas em FLAC no meu iPhone 6s.
    Nunca ouviu falar do VOX music player?

  58. É daqueles que se diverte rindo dos fanboys. Tá valendo. É cada uma que a gente lê por aqui pra rir mesmo.

  59. finalmente a cor black….pena q não vou comprar tão cedo, podiam ter lançado o SE nessa cor tbm….de resto, sem novidades hein?!

  60. A questão não é só o processador. O que a Apple consegue ser melhor nos testes é por causa do sistema operacional que tem melhor performance do que o S7/Android.
    Mas de fato, os processadores highend que equipam os S6/7 têm que ser mais potentes para compensar o SO do Android

  61. Interessante. Agora é esperar o review do GSM Arena para saber como fica a duração da bateria.

    Ademais, corzinha nova só para 128 e 256GB? Sei… querendo pegar um incauto por conta de cor… rsrsrs…

  62. Com certeza não. Mas a capa resolve o problema para a maioria, visto que poucas pessoas optam por não utilizá-la.

  63. mesmo o 5s tá muito bem ainda, só quem tá com dinheiro sobrando ou tá sem cel pra comprar rs mas essa cor black me agrada viu, quem sabe ano q vem compro

  64. Kkkkkkk, todo dia sai um tolo e um esperto de casa. O esperto é a Samsung (ou seu marketing) com ele, adivinha quem é o tolo? Aliás, que inclusive compara números de hardware em desempenho de softwares diversos… Só não vou chamá-lo de palhaço iludido senão meu comentário não passa, kkkkkkk!!!

  65. A discussão é exatamente essa, pelo preço e falo do mercado americano ela deveria lançar algo mais parrudo, usar RAW só agora demonstra que seu time de estrelas são formados em MKT.

  66. Terceiros, champs… terceiros, não é nativo que garante uma qualidade melhor, agora tenta ouvir isso aí via bluetooth hahaha

  67. Amigo… então você está fingindo ser sonso, todo mundo sabe o que rola nos iPhones antigos quando se atualiza e descobre ser irreversível sair da carroça.

  68. Curti a Keynote… Acho que fazia tempo que eu não soltava um “ohhh” ahahaha. Tudo bem que foi quando apareceu o Mario e o lance do Pokémon Go pro Apple Watch, mas beleza.
    Curti os novos iPhones… Tem seguido os mesmos passos da evolução das últimas versões.
    Do Apple Watch eu esperava um novo design, mas gostei também das melhorias internas que ele teve 🙂

  69. Amigo, eu não compro um Camaro pra usar a metade do motor 4.0 turbo. Assim ninguém testa o Camaro apertando só a metade do acelerador. É exatamente isso que esses bench fazem. “Vou testar só dois núcleos pq é o que o iPhone tem, assim capo a concorrência que tem 8, 12 núcleos e uma tela com o dobro de resolução”.

    Teste lindo para conseguir milésimos de vantagem.

  70. Melhore o argumento amiguinho. Só procuro o teste que falam que o iPhone é mais rápido de forma tão brutal, até agora mesmo os testes capando o S7 desativando núcleos tem ganho com milésimos de segundo e de porta mala vazio.

  71. Povo, vamos deixar de mimimi, please! Se não gostou simplesmente não compre!
    “Ah, mas estou expressando minha opinião, é uma crítica construtiva!”
    Vamos deixar a hipocrisia de lado.

  72. Samsung é o pior dos Androids aquela skin é super pesada e trava horrores eu sei porque já tive Galaxy S5 quando ele era o top e massacrava o iphone em testes, apesar de nos testes ter desempenho lindo no dia a dai é uma bosta. Hoje em dia melhor opção são os motorolas Android limpo.

  73. e esse bokeh tá mais pra software malandro (rápido, mas malandro). Um mês pra surgirem aplicativos que autodetectam e autoselecionam cabeças e borram o resto. ibokeh, lebokeh, bokehcam, cambokeh, probokeh, plusbokeh e por aí vai

  74. A cor realmente é bonita mas vamos ver se risca igual aos antigos iPods Touch porque se for igual…Só de roncar na mesa já riscava…aff

  75. Achei o design mediano, o grande problema é a aderência na no ouvido. Dá a impressão de que cairia por uma simples virada mais brusca como os atuais EarPods, mas agora é esperar pra ver. Porque comprar um desses, deixar cair pra alguém pisar ou você perder assim de cara é um belo desperdício de dinheiro.

  76. Melhora o argumento, essa parada de trava raramente se tratava do aparelho ou android e sim dos apps. Também prefiro o Android puro, mas atualmente ele simplesmente tem colocado nativamente tudo que a Samsung faz em seu modelo, claro tudo que roda nativamente é melhor.

  77. Parceiro… tá brincando com a minha cara, quer usar formato de edição como formato de exibição. Daqui a pouco vai falar que assiste video em Prores XQ.

  78. 3D Touch achei legal no começo mas depois não vejo como algo essencial. Pense no que é mais importante pra vc: tamanho da tela, bateria, design…

  79. Os gráficos são incríveis em se tratando de um gadget que vc carrega no bolso todo dia, utilizado prioritariamente, na teoria, como celular. Mostre-me aparelhos compactos com tecnologia agregada com gráficos melhores? Obs.: não carrego playstation no bolso. A filosofia da câmera é a mesma: mostre-me um gadget multifuncional que possua zoom óptico 2x e lentes com essa abertura focal? Obs.: não saio carregando uma Canon todo dia no bolso.

    resto? nada demais!

  80. Hahaha O sonso aqui não sou eu. Sou usuário de iPhone desde 2007, você que de repente aparece aqui no meu comentárioindagando outro tipo de assunto, por favor.. Não dá pra discutir com a ignorância.Passar bem!

  81. Funcionam, Pra atender você toca no fone(pra desligar deve ser um toque também). Da pra ativar a Siri com toques no fone também

  82. aí que está, o tamanho da tela ideal pra mim é 4.7 porém o design ideal é o do 5s…mas acho q uma bateria que realmente dure o dia todo – como dizem do SE – é o q pode acabar pesando mais…..

  83. ja testei esse Gear Icon e achei o volume dele bem ruim… nao sei se era o modelo que eu testei, mas não achei tudo isso nao :X

  84. A grande maioria das pessoas que não se importam com isso.
    Para a minoria que faz questão, o mercado está aí para isso.

  85. Vou esperar por um teste ou review desse acabamento que pra mim é “black piano”, eu tenho a impressão que vai ficar tooooodo arranhado.

  86. não é impressão, olha o site da apple
    “Jet black is available in 128GB and 256GB models. The high-gloss finish of the jet black iPhone 7 is achieved through a precision nine-step anodization and polishing process. Its surface is equally as hard as other anodized Apple products; however, its high shine may show fine micro-abrasions with use. If you are concerned about this, we suggest you use one of the many cases available to protect your iPhone.”

  87. Preço ótimo.
    O volume esperado de vendas dos aparelhos é muito superior a dos assessórios, além da questão de estoque disponível.

  88. vale a pena fazer upgrade do iPhone 6 Plus? 😛 tenho esse e tava cogitando a ideia de comprar o iPhone esse ano :X

  89. entao… nao sei :X eu tenho a chance de trazer de fora no inicio de novembro :X queria saber se arranha ou nao :X pq se for de boas, pegaria essa, senao, eu pego o dourado mesmo igual ao 6 Plus q tenho ainda.

  90. Form várias novidades em hardware esse ano.
    Gostei de tudo, exceto do conector lightning nos novos fones, isso significa que não poderemos mais carregar o iPhone enquanto utilizarmos os fones, e isso é uma limitação chata.

  91. Mano fico me perguntando oque você ganha vindo numa pagina de uma marca para falar mal, em prol de outra. Cara desencana!!! Se não gosta de uma coisa maravilha, direito criticar aquela coisa. Agora do jeito que você esta fazendo, parece até inveja recalcada de quem não pode comprar mas ao invés de aceitar, da desculpa pra si mesmo dizendo que é ruim.
    Igual quando você era criança que ficava doido naquela mina gostosa do ultimo ano, mas chamava ela de vagaba por que nao tinha carro pra chamar pra sair.

  92. Colocar capa no telefone não faz o menor sentido para mim, tipo pessoal que coloca capa em controle, em sofá e por aí vai.

  93. Esses Airpods deviam pelo menos vir na caixa do 7 Plus!
    Quanto ao design…..
    Até os mockups que a muito tempo circulam na rede são melhores

  94. Esses airpods para perder será fácil fácil. Sem falar qur sao caros e feios. Os da beats são muito mais interessante com um cabo de proteção em caso de queda.

  95. Esse cara é um saco, fica toda hora querendo empurrar goela abaixo as coisas que pensa da Apple, tá doido!

  96. Pelo que o amigo postou no comentario ai em cima ele vai arranhar mesmo. Mas nada que uma capa nao resolva, eu uso capa nao importa o modelo, entao… da no mesmo. Mas já q vai pegar fora, pega o plus, eu me amarrei naquela camera!

  97. Pois é, Thiago! Eu não havia percebido isso, mas depois das expressões dele, realmente eu tenho certeza agora, sem mais nem menos…

  98. Ai vai de cada um né, filhão, colocar uma baita capa no telefone ou usar ele como foi desenvolvido para ser usado.

    Na pior das hipóteses existe seguro se 3k é muito para você, eu só compro aquilo que eu não me importo em perder, se for para me trazer mais preocupação do que satisfação deixo na loja.

  99. com a retirada da saida analogica do fone de ouvido, a apple acaba de inaugurar uma nova industria do audio q vai explorar comercialmente a nova saida digital. agora o iPhone 7, entre outras possibilidades, vai virar um super estudio de audio de altissima resolucao.

  100. esperava mais, foi-se a época que os iphones tinham aqueles recurso-chave que todos babavam para ter em seus celulares e a concorrência corria para copiar. Resistência a água, dual camera, fone sem fio bem-vindo a 2015… e o que tem de novo não é nada “wow”, volta steve jobs : (

  101. Só de boa aqui observando gente que vivia falando que não ia comprar que não sei o..agora defendendo o IPhone 7…HHAHHAHAHAHAHA.
    Pessoal vamos assumir que somos manipulados,pra que tentar resistir?.

  102. Nokia é imbatível no quesito mídia, não tem para Apple nem para XamXung. Em 2007 lançou o Nolia N93 (e depois o N93i), com zoom óptico de TRÊS VEZES e 3.15MP, imagina isso na época. E as lentes eram Carl Zeiss, dispensa maiores comentários. Era um trambolho, e o zoom óptico fazia barulho nas gravações, devido ao motor embutido, mas era espetacular. Porém o bacana é ver essa tecnologia de quase uma década atrás adotada em gadgets do porte de hoje, tão finos como uma folha de papel e com o sistema operacional mais leve do mundo: iOS. Não é nenhuma novidade da Apple, é aperfeiçoamento de tecnologia agregada, customizada para os moldes atuais. Quando a XamXung lançou seu primeiro Galaxy, touch-screen não era também exatamente uma novidade…

  103. mas eu pegaria o plus mesmo! sem chance de usar a versão normal… acostumei com o tamanho de tela huauhahua e sim, pegaria exatamente pela camera dele :X

  104. Seguindo sua (brilhante!) linha de raciocínio meus fones originais, nativos do iPhone, garantem uma qualidade melhor que os da BEATS (terceiros, champs) que comprei ano passado. O que me diz, estamos curiosos… Melhore os argumentos aí, amiguinho, não sei se reparou, mas todo mundo rindo da sua cara e seus argumentos pseudo-técnicos, observe. Hahaha!!

  105. hahaha opa! 😛 vou ver se vou pegar mesmo… pq ate entao eu ia comprar um note novo uhahuauha apesar do iphone estar nos meus planos pra esse ano 😛 só nao sei ainda se compensa… tenho um 6 Plus de 128 :X

  106. Posso chamar a TouchWiz de aplicativo? Porque ela travava bastante no S5 de meu irmão, tire-me essa dúvida?

  107. Cara, quando peguei o 6S+ me assustei de cara. Mas após um mês de uso você já vai achar os modelos menores algo absurdamente minúsculo. Não é ruim de segurar e fica uma beleza para ver conteúdo.

  108. Mas não argumentei quem é mais rápido ou segundos mais lento, argumentos de boçais que buscam na tecnologia o amparo para explanarem os conhecimentos rasos e superficiais que possuem, já que a usabilidade diária oferece desempenho satisfatório. Argumentei de um processador violento que, segundo sua brilhante contra-argumentação, é “mais fraco que do S7”. Porém esqueceu-se de um detalhe: são softwares distintos. Explique-nos porque o iPhone 6 com “apenas” 1GB de RAM roda com a mesma (ou maior) fluidez que um Galaxy com 3GB de RAM? Por fim, responda-nos se o desempenho de um determinado hardware pode ser determinado como melhor ou pior em softwares diferentes? Estamos no aguardo, amiguinho. Abração! 😉

  109. Engraçado que o peso dos novos modelos diminuiu um pouco, mas eles não citaram nada a respeito na keynote.

  110. Te explico, são testes capados, nunca fazem o teste usando o máximo de cada plataforma. Quando ter um teste abrindo 50 apps no iPhone a gente conversa.

  111. Continuo no aguardo das respostas, foi evasivo e não respondeu: não estou falando de testes de desempenho, as perguntas foram outras, releia. No aguardo, amiguinho, estamos curiosos. 😉

  112. Fião… lá vem com esse papo, se bem que o S5 tinha só 2GB, então pode sim travar como o iPhone Carroça 5 com o iOS 9.

  113. Seus argumentos estão fraquinhos, está passando vergonha, amigão.. Responda a pergunta, o TouchWiz da XingLing XamXung pode ser chamada de aplicativo? Ps.: já que gosta de comparar hardwares, o iPhone 5 nunca teve 2GB de RAM. Sai dessa, amigão. Abração! 😉

  114. Fião… olha a sua desonestidade intelectual, fala de software e parte pro hardware, assim o S7 Edge estupra o S6 Plus. Agora se seu fone beats é bluetooth, sim os fones originais é melhor.

  115. A resposta não veio, mas vamos aguardar, sem pressas. Afinal, como diria Confúcio: “o maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante o idiota que quer bancar o inteligente”… Abração, Paulo Silva!!

  116. Só eu eu achei que eles manipularam todas as inmagens do iPhone 7 para dar a impressão de serem com tela curva!? Parece muito as fotos da Samsung do S7 edge.

  117. Amigo, o argumento de comprar já virou clichê dos fanboys da Apple. Mesmo pq meu S7 Edge deve ter custado 200 reais, né? Deixa eu pesquisar aqui se ele custa isso, não… é agora até mais caro que o 6 Plus. Ninguém falou que é ruim aqui, apenas que testes falsos não me engana e nem me enrola, 2 milésimos mais rápido capando o adversário é fácil, quero ver abrindo 50 apps, teste de tela, bateria e etc. Vim torcendo por novidades bombásticas e mudanças drásticas como foi com o iPhone 4, mas só recebi meias verdades e um engodo que só me fez acreditar que acertei ter trocado o iPhone 6 pelo Edge. A Apresentação foi tão mediana que o mais falado na net é o tal do Flappy Bird com o Mario.

    Além disso a Apple está enrolando com o novo MacOs, provavelmente pq ela cagou de novo. Uma terceira cagada, pede música Tim Cook.

  118. Vá em busca de Charles Xavier pq você é um X-Men. Tem visão sobre-humana. Nosso olho não é capaz de diferenciar HD para 2k. Talvez você esteja se confundindo ao ver a saturação de cores do Galaxy e achando que a imagem é melhor. Falir por experiência própria. Tive um S6 Edge Plus.

  119. Nessa guerra de fanboys nos comentários eu só consigo enxergar uma coisa: nada. Não vi atrativo nenhum para trocar o meu 6 Plus. Qual a vantagem? Uma câmera q tira foto e desfoca por software, e que pelos primeiros relatos da impressa só impressiona na hora? Uma bateria q dura apenas 2h a mais segundo a Apple (o que nunca é realidade)? Uma cor preta? Resistência à água q prefiro não ter e continuar com a porta P2? Fanboys podem brigar a vontade mas não vi custo vs benefício em trocar meu iPhone atual.

  120. Cara quando eu via, as imagens vazadas do iPhone 7 não achava graça, até porque sempre eram gold e ourorose, mas quando eu vi o iPhone 7 na cor black mate e no jetblack fiquei querendo um. Sem contar que eu estou curioso pra ver as mudanças no botão home. Quando aos airpods achava que viria um design diferente, mas talvez aquele design seja pelo fato de ter microfone integrado #justsay

  121. Olha o tamanho dos dispositivos e olha o que eles fazem. Agora compara com o tamanho do iPhone e o que ele faz…

  122. Não se compara uma TV com 42′ com um iPhone com 5’5. O que quis dizer é que não há diferença visível ao olho humano em uma tela pequena.

  123. Mano esse cara e doido. kkkk
    Eu sempre usei Samsung e tentei Motorola(me fufu nessa). De tanto saco cheio de noticias de virus pra lá, virus pra cá, telefone ficando lento aqui e ali, resolvi testar apple( e baguio caro da porra pensei na época) e não me arrependo!!
    Tanto que todo mundo aqui em casa usa iphone(sogra, esposa, cunha (essa que me convenceu)).
    Mas sempre que entrava em roda em que o tema era levantado (Android x iphone) de quem era melhor, via caras que nem esse ai que acha que o simples fato de ter mais memoria, núcleos etc tornam a maquina melhor. Como usei Ubuntu por um tempo, aprendi que nao era bem assim, com todas aquelas animações (confesso adorava) o sistema rodava mais liso que Windows, consumindo uma quantidade extremamente menor de memoria.
    Se ele vem aqui e fala mal do design, reclama da inovação, sei la qualquer coisa blz. Mas vir aqui so pra falar mal, enaltecendo outra marca, po fala sério !! Vai pro mundinho dele e la fica na roda.

  124. Bacana, mas irei refazer minha pergunta: “mostre-me aparelhos compactos com tecnologia agregada com gráficos melhores?”, ou “mostre-me um gadget multifuncional que possua zoom óptico 2x e lentes com essa abertura focal?”
    O PSP Vita e o 3DS não são multifuncionais, ambos têm fim específico.

  125. Não só os airpods, o design do aparelho também piorou com essa câmera dupla. Achei que o Iphone ia superar em tudo o S7, mas continua ganhando só no desempenho.

  126. Aí tenho que concordar, se tem uma coisa que o iPhone tem de bom é o desempenho, não dá pra negar…mas perde em todo o resto. pra dar só um exemplo, não grava ligações…recurso bem simples.

  127. Aparelho maravilhoso, jet black em especial, mas é lamentável o aparelho menor continuar com míseros 326ppi na tela…

  128. Não respondeu minhas perguntas como imaginei, mas deixa pra lá, rsrs.. Vamos ao assunto que domina mais: vc como um expert em tecnologia, games e gadgets, sabe que uma câmera point-and-shoot de mais de 10 megapixels pode ter imagens menos nítidas que uma câmera DSLR com menos megapixels. Tenho certeza que sabe disso, é inteligente. Da mesma forma, a resolução altíssima só importa se a sua intenção é imprimir cópias
    gigantes ou se vc precisa fazer cortes nas suas imagens. Entretanto,
    mesmo nessas condições, a quantidade de pixels só importa até um ponto,
    depois a diferença é mínima. A não ser que você precise imprimir
    outdoors, concorda? Vamos aos pontos que vc conhece: o ISO das câmeras da Apple são piores que da Samsung? O balanço e branco e a velocidade do obturador da Samsung são superiores, ou a sul-coreana continua com o diafragma pequeno? A saturação de cores nas telas da Samsung representam melhor qualidade? E por último: quando vc testou a nova câmera do iPhone, inclusive as lentes angular e telefoto delas, não gostou e agora afirma que “S7 continua tendo a qualidade superior em imagem”? Explique pra gente, mas sem correr das respostas de novo, hein. Estamos curiosos, principalmente a última. Abraços! 😉

  129. kkkkkkkkkkkk Santa ignorância dizer que prefere Canon. Câmera incrível no mundo dos celulares. Não misture as coisas.

  130. Ótimo celular, sistema operacional incrível. O design me agrada demais. Provavelmente eu não o tenha $$$ 🙁

  131. Pelo que vi das dimensões, são exatamente iguais às do iPhone 6 e 6s, então fiquei na dúvida sobre as capinhas, principalmente aquela com a bateria, da própria Apple. Se vão continuar servindo e como vai ficar a nova caixa de som na parte de cima, pois a capinha não tem nenhuma abertura. Imagino que na hora que conecta na bateria, que tem uma caixa de som própria, ele desabilita as do iPhone, e se for assim, vai ser decepcionante.

  132. Um evento em que o que me parece destaque foi retirar um recurso… Para adicionar fones de ouvidos caros. Mais do mesmo… Ou pior.

  133. Prefere uma Canon? Sério que falou isso? Na boa, comprar uma DSLR com um celular é bem curioso! Uma coisa é você sair pra fotografar, outra coisa é ter um celular potente e poder fotografar! Nunca um smartphone vai substituir uma DSLR por questões lógicas!

  134. Nego compara um caminhão com motor 3.6 com um Golf com motor 1.8T…. ahahhaha O que adianta ter motor mais potente se a carcaça é muito mais pesada?

  135. Cara, acho que o alvo é mais a galera que tem Iphone 5s pra trás….. ou que tem as tranqueiras da motorola, por ex……

  136. Já estou esperando pelo podcast, acho que a decepção foi grande.
    As únicas surpresas foram Pokemon e Mario.
    Quanto aos AirPods, qual será o milagre que fará com que eles não caiam do ouvido?
    Acho que pela primeira vez não me vejo motivado a atualizar meu iPhone.

  137. cara, 6 e 6plus estão com uma bomba relógio dentro de cada um chamada “doença do touch” troque antes que o seu dê sinais de problemas….

  138. verdade… kkkkkkkkk ficou estranho… é igual a menina que aperta os seios na foto do tinder e ao ver pessoalmente…..

  139. vale sim, sem contar que os 6 plus tem 90% de chance da tela ficar louca com a fissura da solda do touch….

  140. Putz :X eu ia dar esse iPhone pra minha mãe… Ela tem um 5! HAUAHAUA e ela já queria desde a época Q comprei .-.

  141. Aí vc disse uma verdade, tem uma maioria no Brasil que não está nem aí pra preço. Tendo o logo da maça basta.

  142. Pra mim o pior são as argumentações dos executivos da Apple sobre as “novidades” que a empresa apresentou.

Deixe uma resposta