Lembrete: Apple Brasil tem política de devoluções e reembolsos de 14 dias

Staff Apple Retail Store

No Brasil, o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante o nosso “Direito de Arrependimento” em qualquer compra feita fora do estabelecimento — seja via internet, telefone, catálogo, correios, etc. — num prazo de até 7 dias da data de recebimento do produto.

Felizmente, a Apple especificamente adotou por aqui uma política mais flexível — de acordo com a de outros países. Conforme explicamos neste artigo de fevereiro de 2014, o prazo para devoluções e reembolsos no caso da Apple Brasil é de 14 dias da data de recebimento do produto.

Conforme a própria Apple explica aqui:

Caso você não esteja totalmente satisfeito com uma compra, talvez seja possível devolver o item e obter um reembolso. Você tem 14 dias corridos contados da data em que receber os produtos/itens selecionados para iniciar uma devolução.

Para devolver um item, visite o Status do Pedido on-line para obter assistência 24 horas ou ligue para 0800-761-0867, de segunda a sexta das 9h às 21h ou aos sábados das 9h às 18h, horário de Brasília.

Até aqui, nenhuma novidade. Só estou reiterando pois muitos podiam ainda não saber ou até ter esquecido dessa possibilidade.

Mas e no caso de reajustes?

Aqui está a dica de ouro da vez. Como a Apple Brasil segue à risca essa política de devoluções e reembolsos, ela a adaptou também para casos de reajustes de preços — como ocorreu ontem com iPhones, Apple Watches, iPads, Apple TVs e iPods.

Em vez de aceitar a devolução do produto, pagar o valor integral ao consumidor e “obrigá-lo” a fazer a recompra pelo valor menor, a Apple Brasil hoje em dia faz o reembolso direto da diferença de preço bastando que a pessoa solicite isso. É basicamente a mesma coisa, só que de forma bem mais rápida/inteligente.

Resumindo: se você comprou nos últimos 14 dias um desses produtos que caíram de preço, entre já em contato com a Apple Brasil para ter a diferença de valor estornada. Obviamente, estamos falando de compras feitas nas lojas físicas ou online da Apple — esta política não necessariamente se aplica a lojas parceiras da empresa (revendedoras autorizadas). 😉

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