O melhor pedaço da Maçã.

Apple explica: nunca confunda “Software Upgrade” com “Software Update”

Ícone do Software Update

Software UpdateIsso pode até ser óbvio para mim e para muita gente, mas acredite: há quem não saiba, e talvez você também não sabia até agora. Seu Mac possui no menu sempre visível da maçã uma opção chamada Software Update (ou Atualização de Software, para os que o utilizam em português brasileiro), mas por que não chamá-la de Software Upgrade, o que para nós costuma soar como a mesma coisa? Bom, a Apple nos explica.

Publicidade

Um upgrade é uma atualização gigante, drástica, que interfere bastante nos componentes internos de um produto e talvez até na sua experiência de uso. Em termos práticos, é algo que você compra: veja, como exemplo, o recém-lançado Mac OS X 10.6 Snow Leopard, que traz várias tecnologias e refinamentos para aprimorar a forma do usuário de trabalhar com seu Mac, mesmo sem trazer novos recursos bombásticos como já vimos em outras transições do SO da Apple.

Agora, um update é sempre lançado sem aviso prévio, de forma a melhorar as bases do software que você já possui instaladas. No caso da Apple, eles sempre tratarão de oferecer correções que tragam estabilidade, compatibilidade e segurança para seu sistema ou aplicativos, e quando trazem novidades de destaque, estas são listadas em separado.

Neste último caso, eles sempre são oferecidos pela Apple sem custo adicional através da Atualização de Software (outros desenvolvedores utilizam soluções diferentes, às vezes até baseadas nos moldes do Mac OS X). Além disso, eles nunca alterarão a versão instalada para outra, e sim adicionarão um ponto para referência (10.6.1, por exemplo), de forma que seja fácil de diferenciar dos upgrades. Geralmente, é recomendado manter sua máquina atualizada com todos os updates, mas o upgrade de sistema sempre deve ser bem planejado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Disponibilidade do TomTom Car Kit para iPhone é adiada para outubro

Próx. Post

Apple libera Java for Mac OS X 10.5 Update 5

Posts Relacionados