O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: sistema duplo de câmeras deverá continuar exclusivo ao modelo Plus em 2017

Câmeras do iPhone 7 Plus

Os iPhones 7/7 Plus foram anunciados há poucos dias e ainda nem chegaram às mãos de consumidores, mas o analista Ming-Chi Kuo — da KGI Securities — não para. E ele provou neste ano, mais uma vez, que é um dos poucos que merece ouvido, tendo acertado vários rumores sobre os aparelhos.

Publicidade

Kuo disse ontem, em nota obtida pelo MacRumors, que o sistema duplo de câmeras do iPhone 7 Plus continuará sendo um diferencial do modelo de 5,5 polegadas em 2017.

Vale lembrar que a câmera do Plus sempre foi melhor que a do iPhone menor. No iPhone 6 e no 6s, o diferencial era a estabilização óptica — que agora chegou ao iPhone 7 (de 4,7 polegadas). Sendo assim, podemos imaginar que esse sistema duplo só chegará ao modelo menor em 2018 (quando o Plus ganharia algum outro novo diferencial). Mas isso é apenas um palpite.

Além de manter esse diferencial, no ano que vem a Apple deverá equipar a teleobjetiva do Plus justamente com estabilização óptica — que por enquanto existe apenas na lente grande angular. Precisaremos fazer testes variados, quando pusermos as mãos no iPhone 7 Plus, para verificar se a ausência disso culminará por exemplo em fotos mais tremidas tiradas com a teleobjetiva.

Publicidade

A questão pode ser vista tanto como uma limitação física/técnica (o iPhone 7 até suportaria o sistema duplo, mas ele ocuparia um espaço que hoje pode ser fundamental para a bateria por exemplo) quanto como uma estratégia mercadológica da Apple. Quem vê valor nisso provavelmente optará por pagar mais pelo modelo Plus.

Este que vos escreve está exatamente nesse dilema: pela primeira vez, estou considerando fortemente pegar um iPhone 7 Plus para mim. Não apenas pelo sistema duplo de câmera, mas também pela bateria avantajada da raquete de ping-pong do modelo maior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: iPhone 7, OpenEmu, novos EarPods e mais!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 5 a 11 de setembro

Posts Relacionados