O melhor pedaço da Maçã.

iPads são utilizados como sedativos para crianças em pesquisa e se saem muito bem

Crianças brincando com um iPad

Durante um congresso de anestesistas na China, o World Congress of Anaesthesiologists, um grupo francês apresentou uma pesquisa a qual constatou que iPads podem diminuir o nível de ansiedade tanto de crianças quanto dos pais antes de procedimentos cirúrgicos.

Publicidade

Crianças entre 4 a 10 anos foram aleatoriamente alocadas em dois grupos. No primeiro (MDZ) havia 55 crianças nas quais aplicaram o Midazolam, um sedativo muito utilizado como medicação pré-anestésica. No segundo (TAB) havia 60 crianças com iPads rodando jogos apropriados à idade de cada uma. A aplicação do MDZ ou a permanência com o dispositivo foram feitas 20 minutos antes da anestesia.

O nível de ansiedade das crianças e dos pais foi observado na chegada no hospital, durante a separação das crianças de seus pais e durante a aplicação da anestesia. A conclusão à que chegaram os realizadores foi esta:

Nosso estudo mostrou que a ansiedade das crianças e dos pais é igualmente reduzida pelo MDZ (sedativo) ou pelo TAB (iPad). No entanto, a qualidade da indução da anestesia, bem como a satisfação dos pais, foram avaliadas melhor no grupo TAB. TAB é uma ferramenta não-farmacológica que pode reduzir o estresse perioperatório, sem nenhum efeito sedativo em cirurgia ambulatorial pediátrica.

A maneira como a criança interage com a tecnologia é realmente espantosa e é ótimo ver isso sendo usado para o bem (mesmo que apenas em uma pesquisa). Apesar de sabermos que os jogos infantis podem ajudar muito no desenvolvimento da criança (PlayKids e tantos outros estão aí para isso), a interação da qual elas mais precisam é encontrada em cada um de nós; podemos ajudá-las em seu desenvolvimento apenas sendo atenciosos e companheiros das crianças ao nosso redor.

[via Gizmodo UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sports Illustrated divulga fotos de jogo da NFL tiradas com um iPhone 7 Plus [atualizado: ESPN]

Próx. Post

Microsoft solta mais um vídeo comparando o Surface Pro com o MacBook Air

Posts Relacionados