Atualização OTA do iOS 10 está causando problemas em alguns dispositivos; Apple recomenda que processo seja feito pelo iTunes

Bug na atualização OTA do iOS 10

Apertem os cintos, pois os primeiros problemas com o iOS 10 já chegaram à tona. Um grande número de usuários ao redor do mundo — inclusive no nosso post — está relatando problemas no processo de atualização OTA (over-the-air, ou seja, pelo próprio aparelho); segundo eles, os dispositivos afetados sofrem um “brick”, ou seja, perdem todas as informações e exigem que se conecte o aparelho ao iTunes em um Mac ou PC.

Conectando o iDevice ao computador, então, é necessária fazer uma restauração do aparelho para que ele volte a funcionar normalmente. O problema parece afetar indistintamente iPhones, iPads e iPods touch de todos os tipos e gerações, embora os modelos com maior volume de relatos de problemas sejam o iPad Pro de 9,7 polegadas, o iPhone SE e o iPhone 6s.

A Apple já se pronunciou sobre o problema, afirmando que um número pequeno de usuários foi acometido pelo bug na primeira hora de disponibilidade da atualização, e todos os afetados devem conectar ao iTunes para completar o update.

Nós passamos por um pequeno problema durante o processo de atualização de software, afetando um número pequeno de usuários durante a sua primeira hora de disponibilidade. O problema foi rapidamente resolvido e nós pedimos desculpas a esses clientes. Recomendamos que todos os afetados que conectem seus aparelhos ao iTunes para completar a atualização ou contatem o AppleCare para auxílio.

Ou seja, segundo as palavras da Maçã, o problema já foi resolvido e atualizar seu aparelho OTA já é seguro novamente. Ainda assim, se você quer cercar-se de toda a segurança, é bom tirar as teias de aranha do iTunes e fazer o processo por ele — sem esquecer-se de fazer um bom backup de todas as informações importantes previamente, claro.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários