Após 74 gloriosos dias, Pokémon GO deixa de ser o aplicativo mais lucrativo da App Store americana (e da brasileira)

O rei está morto, vida longa ao rei. Após um reinado de 74 dias que parecia que se estenderia pela eternidade, o trono do Pokémon GO foi usurpado: ele deixou de ser o aplicativo mais lucrativo da App Store americana.

Em dados coletados pela firma de análise Sensor Tower, o novo dono do pedaço é o Clash Royale, da Supercell, que você certamente deve conhecer por causa daquele comercial horroroso com o Marcelo Adnet.

Ranking: aplicativos com mais dias consecutivos como mais lucrativos da App Store americana

Na App Store brasileira, Clash Royale também superou o game dos personagens da Nintendo — mas ambos ainda estão abaixo do Spotify. O jogo de estratégia lançou uma atualização nos últimos dias com um modo de batalha e uma série de novos cards, o que em parte explica sua ascensão ao topo da lista.

A outra explicação tem a ver, claro, com o fato de que Pokémon GO é divertidíssimo nos primeiros dias ou semanas de jogo, mas depois não tem nem de longe elementos o suficiente para manter os jogadores interessados.

Sinal claro disso é o fato de que o jogo da Niantic e da Nintendo foi o mais rápido a chegar a 10 milhões de downloads — sete dias, contra nove do próprio Clash Royale —, mas não conseguiu o recorde de mais dias consecutivos no topo da lista de jogos mais lucrativos; esta honraria pertence a Clash of Clans, da mesma Supercell, que passou 347 dias reinando (e o segundo lugar é do dinossauro sagrado Candy Crush Saga, com 109 dias).

Apesar de tudo, ainda é cedo para decretar a morte de Pokémon GO. O jogo continua sendo o #1 da Google Play Store americana em lucratividade, e nas App Stores de vários países — como Grã-Bretanha, Austrália e Portugal — ele também ainda mantém a coroa; além disso, a Niantic tem oferecido atualizações constantes para o app com novidades interessantes para jogadores.

E a versão para Apple Watch está chegando no fim do ano… se alguém ainda estiver jogando até lá, isso é.


Ícone do app Pokémon GO

Pokémon GO

de Niantic, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.125.2 (295.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários