O melhor pedaço da Maçã.

Abra arquivos armazenados no Time Capsule ou em rede com o app FileBrowser para iPads e iPhones/iPods touch

App FileBrowser

Como vocês devem saber, no final de cada MacMagazine no Ar (nosso podcast), a gente interage um pouco com leitores e lê alguns dos emails que recebemos semanalmente no endereço noar@macmagazine.com.br. No último episódio (#029), um leitor perguntou se a gente conhecia algum app para iOS que possibilita navegarmos pelos arquivos armazenados numa Time Capsule. Na ocasião eu disse que não conhecia nenhum, mas que com certeza existia algo na App Store.

Publicidade

App FileBrowser

Dito e feito: os leitores Vladimir Geraseev Junior e Matheus Castro Silva nos enviaram a dica do FileBrowser, desenvolvido pela Stratospherix. Com ele, é possível abrir arquivos como fotos, música, PDFs… tudo armazenado no Time Capsule. Na verdade, o app não se resume ao acessório da Apple, permitindo visualizar facilmente arquivos que estão em rede pelo iPad, iPhone ou iPod touch.

O FileBrowser é como ter o Windows Explorer ou Finder no seu iPad/iPhone para acessar pastas de rede em Macs, Windows, Linux e drives NAS. Agora, Box, Dropbox e SkyDrive também são suportados.

A interface não é das mais lindas que já vimos, mas sem dúvida a funcionalidade do FileBrowser é matadora e essencial para quem quer ter mais liberdade para ver arquivos armazenados em Time Capsules e em redes, sejam elas domésticas ou corporativas.


Ícone do app FileBrowserFileBrowser

US$ 5 | 13,3 MB | requer o iOS 4.3 ou superior.
Universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch.
Prós: recurso matador.
Contras: interface não é das mais belas.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após seis anos do trote de Jobs, Starbucks continua sendo alvo de pedido com 4.000 bebidas

Próx. Post

Year Walk: o suspense está de volta à App Store

Posts Relacionados