Já mostramos aqui no site diversos testes de resistência feitos com o novo iPhone, incluindo alguns com líquidos — afinal, o iPhone 7 tem o selo IP67 que lhe garante resistência à água (1 metro por até 30 minutos).

Publicidade

A ideia, aqui, não é encorajar você a colocar o seu iPhone 7 para dar um mergulho ou algo parecido; a Apple nem mesmo oferece garantia contra morte por afogamento. Mas é sempre bom entender a diferença entre o discurso oficial e o que o aparelho realmente aguenta. No Apple Watch de primeira geração, por exemplo, a Apple claramente comunicava que o relógio não era à prova d’água, porém testes e mais testes constataram que o dispositivo tinha um fôlego e tanto. No Apple Watch Series 2, contudo, a Apple assumiu de uma vez por todas os poderes aquáticos do relógio.

E o iPhone 7? Como disse, já vimos alguns testes. Mas esse acima, feito EverythingApplePro, acaba com qualquer dúvida.

Ao lado de um Galaxy S7, o iPhone 7 é colocando dentro de um balde e mergulhado no mar em diversos testes (todos com 5 minutos de duração): 1,5 metro, 3 metros, 4,5 metros, 6 metros e 9 metros e 10,6 metros de profundidade. Ou seja, somando tudo, foram 30 minutos debaixo d’água com profundidades para lá de improváveis para um telefone sobreviver.

Publicidade

O resultado: apesar de ter o selo IP68 (ele é reconhecido pela Samsung como um aparelho realmente à prova d’água), o Galaxy S7 morreu no último teste (10,6 metros); já o iPhone, mesmo sendo apenas resistente à água, aguentou bem o tranco — apesar de a tela ter ficado danificada em alguns pontos.

Incrível o que a Apple conseguiu fazer. E, pelo que parece, a empresa continua bastante precavida ao comunicar as reais capacidades dos seus aparelhos.

[via iClarified]

Publicidade

Atualização · 22/09/2016 às 15:07

Mais um teste, este feito pela SquareTrade, mostra como o iPhone 7 é mais do que resistente à água.

Publicidade

Enquanto os iPhones 6s/6s Plus morreram poucos minutos após entrarem em contato com a água, os iPhones 7/7 Plus continuaram bem vivos — apesar de os alto-falantes não aguentarem o mergulho.

Como a própria Apple informa que o iPhone é apenas resistente à água e que ninguém deve utilizá-lo como uma GoPro em sua prancha, acredito que estamos muito, mas muito bem protegidos contra aqueles acidentes corriqueiros (mergulho na piscina, queda do aparelho na privada, chuva, etc.).

[via CNET]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…