O melhor pedaço da Maçã.

Filme da semana: compre “Cinco Graças”, indicado ao Oscar, por US$3!

Além do App grátis da semana, toda quinta-feira a Apple escolhe um Filme da semana, cuja compra fica por US$3. O título selecionado desta vez foi “Cinco Graças”, indicado ao Oscar 2016 como Melhor Filme Estrangeiro.

Publicidade

Confira o trailer dele:

YouTube video

Eis o que a Apple diz sobre o filme:

Publicidade

Esta produção franco-turca fala sobre a liberdade da mulher de modo inspirador. Cinco irmãs adolescentes brincam com rapazes na praia após a aula, o suficiente para disseminar boatos a respeito da virgindade das moças, uma questão crucial no vilarejo onde moram, em que casamentos são arranjados de acordo com a tradição mais conservadora do islamismo. Para “protegê-las”, seus responsáveis as proíbem de sair de casa, que se transforma numa “fábrica de esposas” e cada vez mais se assemelha a uma prisão. Uma a uma as irmãs são oferecidas a maridos com os quais são obrigadas a se casar, mas nem todas aceitam essa imposição da família e lutam para fugir dali.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também nos enviou um comentário personalizado sobre o filme:

Considero o Filme da semana doce e cheio de emoção. Família, irmandade e principalmente amizade fazem parte do mote desta linda história. A diretora Deniz Gamze Ergüven soube conduzir muito bem o roteiro, simples e direto. Mesmo com baixo orçamento e um elenco bastante novo nos entregou esse presente. Existem muitos filmes bons por aí e este é um deles.

 
Nota na iTunes Store: N/D
Nota do Renato: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela cinza
 

Aproveitem! 😀


Filme - Cinco Graças

“Cinco Graças”

de CG Cinéma

Classificação: 14 anos
Gênero: drama
Lançamento: 2016
Duração: 1h36
Tamanho: 3,66 GB (HD) ou 1,44 GB (SD)

Badge - Baixar no iTunes


Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segue uma lista de coisas que o Apple Watch Series 2 *não* faz

Próx. Post

Entenda bem como funciona o recurso Fototeca do iCloud

Posts Relacionados