Rumores: traseira dos próximos iPhones será de vidro; topo-de-linha terá tela de 5,8″ e estrutura em aço inoxidável

Se os rumores sobre o iPhone a ser lançado em 2017 já estavam surgindo antes mesmo de o iPhone 7 ser lançado, se preparem, pois agora eles deverão pipocar com cada vez mais frequência. E quem voltou a falar dos futuros smartphones foi o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities (que mais uma vez comprovou ter ótimas fontes ao acertar boa parte dos rumores envolvendo o lançamento do iPhone 7 e dos Apple Watches Series 1 e 2).

Kuo repetiu muita coisa que já havia falado, como uma possível volta de uma estrutura feita em vidro (ele também havia cogitado a utilização de cerâmica) e a disponibilidade de um novo tamanho de, acredite, 5,8 polegadas para complementar a linha atual (formada por modelos de 4,7″ e 5,5″).

Conceito de iPhone sem botão de Início

Antes de se desesperar com esse iPhone gigante, lembre-se que ao menos por enquanto isso não passa de rumor e que, ao que tudo indica, em 2017 veremos um grande redesenho do aparelho, que viria sem botão de Início (Home) e, consequentemente, com uma tela ocupando toda a parte frontal do aparelho (sem as grandes margens superiores e inferiores que temos agora). Assim, levando em consideração que esse design chegará a todos os modelos da futura linha (4,7″, 5,5″ e 5,8″), é plausível acreditar que todos eles teriam suas dimensões bastante reduzidas — quem sabe com o modelo de 5,8″ tendo mais ou menos o tamanho do atual Plus.

Pois bem. Por conta do sucesso da nova cor preta brilhante (jet black), a Apple teria mesmo optado pelo vidro para os próximos iPhones já que esse material possibilita uma coloração muito mais brilhosa do que o alumínio, oferecendo ao mesmo tempo uma resistência contra arranhões muito superior (sem contar que, ao menos na teoria, a Apple não terá tantos problemas com a produção de um aparelho assim já que tem experiência desde os iPhones 4/4s).

Sobre a tela do aparelho, Kuo fez duas observações. A primeira é que ela continuará com a curvatura que conhecemos (cantos levemente arredondados, o que o analista chama de vidro 2.5D; ou seja, nada de uma tela realmente curva como a que temos no Galaxy S6/7 edge, que Kuo chama de vidro 3D). A segunda fala sobre a tecnologia do display em si. Lembra do rumor que os iPhones do ano que vem viriam com uma tela OLED1? Kuo acredita que a Apple empregará a tecnologia apenas no modelo topo-de-linha (de 5,8″); os modelos que conhecemos hoje (4,7″ e 5,5″) continuariam utilizando um display LCD2.

As diferenciações entre o suposto novo modelo topo-de-linha e os outros não seria apenas a tela OLED, não. Segundo o analista, para fazer a junção do vidro frontal com o traseiro, a Apple utilizará dois tipos de material: alumínio e aço inoxidável. O alumínio (material resistente, porém mais em conta) seria destinado aos modelos de 4,7″ e 5,5″; já o aço inoxidável (também resistente, porém mais caro e com um aspecto mais premium — vide o que a Apple já faz com a sua linha de relógios) seria destinado exclusivamente ao modelo de 5,8″.

Só o tempo dirá se essas apostas de Kuo se tornarão realidade. Mas, como o histórico do analista é para lá de assertivo, temos aí boas pistas.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

60 comments

  1. Seria em 2018, não? Para 17 imagino que seja só um “7s”, com uma nova opção de cor, processador um pouquinho melhor e um gimmick qualquer para tentar justificar a compra

  2. iPhone pro? Talvez. Só espero que eles consigam diminuir o tamanho do aparelho já que a tela pode se encaixar ate as bordas da tela.

  3. será mesmo que teremos 5.5 e 5.8? é muito próximo ali, eu imagino que as telas podem aumentar de tamanho mas o aparelho em si tendo as mesmas dimensões atuais

  4. O iPhone de 5,8″ talvez seja do mesmo tamanho do modelo de 5,5″, então essa seria uma das vantagens, ou seja, mais tela em um mesmo corpo, na medida em que a tela será de ponta a ponta e não teria as bordas.

  5. Não adquiri o iPhone 7 visto ter o 6s, por isso já aguardo pela saída do próximo que se for como é indicado no artigo será espectacular.

  6. O modelo de 4,7″e 5,5″ pode ser uma mera evolução do atual design, recebendo o nome de 7S. Já o modelo de 5,8″ é que seria realmente revolucionário, então poderia ganhar o nome de iPhone 8. O lançamento poderia ocorrer em dois momentos, sendo o 7S na WWDC, como ocorreu com o 5SE, e o 8 no final do ano, no tradicionalmente período de setembro.

  7. não acredito em grandes evoluções em 2017. O next iphone deve ficar mais rápido, algumas melhorias de hardware, etc. Talvez em 2018 teremos um grande redesenho

  8. Cedo demais para essas especulações sem pé nem cabeça. Todos sabemos que os rumores confiáveis só saem depois que aparelhos já saíram do segredo da fase de desenvolvimento (que a Apple esconde bem, exceto no 4, quando o funcionário bêbado perdeu o protótipo) e vão pra fase de pré-produção, onde a grande quantidade de fornecedores na China torna impossível esconder algo hoje em dia.
    Apple não deixaria modelo de 5,5 e 5,8. Isso é pura especulação pois como sabem que o bezel vai diminuir, a Apple pode ou reduzir o tamanho total do aparelho ou aumentar a tela sem aumentar o telefone. Aí chutam que as duas coisas vão acontecer. Óbvio que será somente uma das opcões.
    Igual a opção do aço inoxidavel ou aluminio. Nesse estágio do desenvolvimento óbvio que existem protótipos com vários materiais e formas. Aí chutam que todos vão ser aproveitados. Perda e tempo ler isso até Junho ou Julho do ano que vem.

  9. Eu acredito que a Apple lance o 7S no primeiro semestre de 2017 e o 8 venha em meados de Setembro. Claro não faria sentido lançar dois modelos em apenas um ano. Então nesse caso ela deve lançar tudo junto o 7 S, 7 S Plus e o Iphone Pro. Esse último seria o mais moderno dos celulares com carregamento sem fio e sem contato por até 2 metros de distância da base. Tela AMOLED. Câmeras traseiras duplas de 16 Megapixels cada uma. Câmera Frontal com 10 Megapixels. O mais legal disso tudo é que em minha teoria o Iphone Pro será totalmente a prova d`agua e deve viver muito bem a grandes profundidades e esse deve ser o diferencial dele a ser explorado pela Apple que deve introduzir o uso de smartphones em fotos “profissionais” em baixo de água.O Iphone Pro ainda deve trazer fones via bluetooth totalmente diferentes dos Airpods e com bateria de duração mínima de 8 horas. O Iphone Pro deve ter 10 cores em comemoração ao aniversário da Apple. Sendo elas Prata,Preto Fosco, Preto Brilhante, Dourado, Ouro Rosé, Branco, Azul Céu, Azul Oceano, Branco Brilhante e Dourado Brilhante.

  10. Tela ocupando a parte inteira frontal, então a Apple vai tirar a função telefone do aparelho, removendo o auto-falante frontal e vai lançar uma capa/adaptador para utilizar a função telefone sem fones de ouvido.

    Ironias à parte, seria ótimo uma tela de 5.5 sem as bordas, estou considerando pegar um 7 Plus esse ano, mas tenho medo de não me acostumar com o tamanho.

  11. Acho extremamente difícil a Apple matar o “novo” botão Home capacitivo somente após utilizar em um aparelho.
    Pra que ela teria desenvolvido isso então?

  12. O iPhone 7 é o terceiro aparelho da nova lógica de 3 anos no ciclo de inovação, o botão tático provavelmente é só pra uma transição (e mais uma mudança pro iPhone não ficar tão parecido com o 6s).

  13. Um iPhone menor significa uma bateria menor!!!
    Se o Taptic + Barómetro não diminuirem infinitante e se o Conector Lighting não for reposicionado então… (impossível) dependeríamos de câmeras e lentes menores…
    Afinal no iPhone cada milímetro conta
    Gostaria de ver um iPhone 7S com o Smart Conector

  14. Rumores sempre
    Rumores!!! Já viu a quantidade de MiMiMi de de insegurança e incerteza que rola em paralalelo? Na minha opinião muitos rumores são plantados pelos Sammy Ninjas querendo ofuscar uma lançamento, sem querer desmerecer os especialistas

  15. Edu Marques, muito boa a matéria. Notei que na última frase você escreveu acertivo. A palavra “acertivo” não existe. O correto é assertivo. Nossa língua portuguesa nos confunde. Desculpa aí. 😛

  16. Se o display for a frente inteira e curvo nas bordas, cabem 5,8 polegadas no tamanho do atual 4,7.
    Só a frente do 4,7 tem 5,6 polegadas de área.

  17. Se você tem um 6 ou 6s, nem se preocupe em comprar um 7, poucas mudanças, nada que vale a pena a migração, espere até o ano que vem, vai por mim. Mas se você quiser aquele efeito de câmera do iPhone 7 Plus, é só baixar o app Big lens, faz a mesma coisa e deixa bonito também, porém é manual.

  18. Já aconteceu dela lançar o iPad de 3ª geração no início do ano e o iPad de 4ª geração no final, o que causou uma onda de críticas, mas ela o fez.
    Neste ano a Apple lançou o 5SE na WWDC e agora o iPhone 7 e nesse caso quero dizer que o tamanho de tela e formato diferem, assim como poderia diferir na suposição fiz, pois o 8 teria 5,8″ e um formato totalmente diferente.

  19. Tela OLED? Que comesse a choradeira ou será que agora vão começar a falar que é a evolução natural?

  20. Tela 5.8″, ok.
    Tela OLED, ok.
    Sem bordas enormes, ok.
    Sem botão home, ok.
    Tela 2.5D, ok.

    Agora, traseira em vidro? NÃO!
    É bonitinho, mas ordinário. Quebra a toa.

  21. Não possuo nenhum dos dois e pegaria o normal mesmo, o Plus é muito grande pra mim e a câmera dupla também não é algo que eu ache interessante. Ainda estou na dúvida, a princípio quero muito comprar agora o 7 agora, mas tenho receio de pegar ele e ano que vem sair um iPhone fodástico…

  22. Aí é foda, pega um iPhone 7 então, a menos que você já tenha um celular que dê pra usar até o ano que vem, se não pega ele mesmo.

  23. Acabaram de lançar o iPhone 7 e já estão falando de rumores novamente? Pelo amor de Deus!!!!! Parem! não aguento mais ler a palavra “rumor”.

  24. A resolução da tela e bateria estão quase iguais. Se for pegar pega um 6SPLUS pela bateria. Senão espera!!

  25. Acho que é isso mesmo, vou esperar pelo iPhone 7s ou 8 (seja lá qual for o nome)! Atualmente estou com um 4s e que já pediu arrego faz tempo, mas dá pra segurar, passa rápido e acho que vai valer mais a pena… esse iPhone 7 não teve muitas novidades interessantes D:

  26. Realmente fiquei desesperado com esse rumor de uma tela de 5,8 polegadas, mas desesperado pra colocar logo as mãos nele, pois não aguento mais essa tela minúscula de 5,5 polegadas do meu Plus.

Deixe uma resposta