O melhor pedaço da Maçã.

Novo cliente de email da AOL para iOS promete uma experiência diferenciada através de cartões

No fim do ano passado, a AOL liberou o Alto Mail, uma aposta de cliente de email com inspirações que lembram um pouco o Inbox (do Google). Apesar disso, as ideias eram ótimas, mas como o TechCrunch afirmou, não estava 100% ainda. Pois a AOL acaba de lançar uma versão mais refinada do app e promete mudar a maneira como você interage com seus emails, tornando todo o processo muito mais inteligente e prático.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O Alto é um cliente de email como muitos que já vemos, mas com suas particularidades. Assim como em outros, é possível adicionar diversas contas de emails de Google, Outlook, iCloud, Yahoo, AOL Mail, etc. A Caixa de Entrada, a princípio, parece exatamente como a de qualquer outro cliente, com os emails alinhados um abaixo do outro e com as mesmas funções. Porém, o Alto tem um recurso muito interessante que é transformar algumas informações como reservas e recibos de compras em Cartões (Cards).

Com os cartões, você pode ver já a partir da Caixa de Entrada as informações relevantes daquele email e também pode escolher ações diferentes baseadas no tipo de cartão que é. Por exemplo, uma opção de “Pedir Uber” aparece em cartões que têm informações de voos ou reservas de hotéis. Se você vir algum email que gostaria que fosse um cartão, pode sugerir isso na opção “Deveria ser um cartão” dentro do email; assim, contribuirá para a melhora do app.

Publicidade

Os cartões também podem ser visualizados agrupados na opção Painel (Dashboard), que é uma área parecida com a Central de Notificação que conhecemos bem no iOS/macOS. Com a ajuda do seu calendário, o Painel lhe mostra os cartões de acordo com o dia e o horário de cada um.

Além disso, o Alto é organizado por Pilhas (Stacks); ou seja, além dos grupos/pastas que você tem em seu email (lidos, enviados, favoritos), você tem opções para visualizar somente fotos, arquivos, compras, viagens, emails de redes sociais e mais.

YouTube video

Publicidade

O Alto está disponível tanto na App Store quanto no Google Play totalmente gratuito, mas há uma possibilidade de, no futuro, gerarem lucro a partir de marcas e empresas que desejarem aproveitar mais esse recurso de interação com os cartões.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeos: francês revoltado entra em uma loja da Apple e destrói diversos iPhones! [atualizado]

Próx. Post

Adeus, Intel? Núcleo do macOS conta com referências a processadores ARM

Posts Relacionados