App para iPhone possibilita tirar fotos com longa exposição, ótimo para artes noturnas

Quando batemos uma foto, com qualquer câmera, um obturador (como se fosse o “olho” da câmera) abre e fecha por um determinado período (normalmente, uma fração de segundo) a fim de captar a luz que irá compor a imagem. Quanto mais tempo o obturador fica aberto, mais luz capta — e também pode gerar efeitos bacanas como este, este ou este, bem como jogos de luz.

A proposta do app PABLO., para iPhone, é permitir esse tipo de coisa.


Ícone do app PABLO.

PABLO.

de Hi Pablo Inc

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.2.1 (79.5 MB)
Requer o iOS 9.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app PABLO.Screenshot do app PABLO.Screenshot do app PABLO.Screenshot do app PABLO.Screenshot do app PABLO.

O que o aplicativo permite é que usuários de iPhones tirem fotos de longa exposição — simuladas, é claro —, focas principalmente em gerar “pinturas de luz”. Para isso, você precisa posicionar o aparelho fixo em algum lugar, disparar o obturador e usar alguma fonte de luz (como uma lanterna ou até a tela de um celular) para “desenhar” no ar.

Confira o vídeo promocional:

https://www.youtube.com/watch?v=5Mcm2ZaUvhE

O PABLO. pode gerar imagens lindíssimas, a depender da sua criatividade; depois, é só compartilhá-las via Facebook, Twitter e/ou Instagram. E o melhor: ele é gratuito na App Store. 😊

Posts relacionados

Comentários