Executivos da Apple recebem ações restritas equivalentes a US$10 milhões (para cada)

A maré parece estar para peixe entre os executivos da Apple. As ações restritas da empresa estão pouco a pouco sendo liberadas para alguns do mais alto escalão Maçã e os números já começaram a aparecer.

Primeiro, foram revelados os milhões de Tim Cook; depois, soubemos que o bolso de Eddy Cue também engordou bastante; agora, documentos da SEC1 revelaram que mais ações foram distribuídas a mais executivos da companhia.

Executivos da Apple
Todo mundo rindo… por que será? 😝

Os executivos receberam um total de 44.912 em ações restritas em 2014. Depois de cumprirem as metas estabelecidas, agora estas ações estão sendo disponibilizadas com base no atual valor da AAPL. Nos documentos da SEC, estão Eddy Cue, Craig Federighi, Phil Schiller, Jeff Williams, Dan Riccio e Bruce Sewell, cada um com 87.578 em ações (dobraram devido à boa performance da companhia) que equivalem a aproximadamente US$10 milhões. Desses montantes, a Apple reteve 43.809 para satisfazer as leis fiscais. Já Luca Maestri abocanhou 10.694 em ações (5.371 ficaram com a Maçã).

Nada mau…

Executivo de marketing da Beats deixará a empresa

Omar JohnsonPara outros, a maré não está tanto para peixe assim. Isto porque, segundo a Fast Company, Omar Johnson (chefe de marketing da Beats) não mais estará na empresa a partir de 1º de novembro.

Ele se juntou à Beats em 2010 como vice-presidente de marketing, passando a ser chefe do departamento dois anos antes de a Beats ser adquirida pela Apple, em 2012. Por enquanto, a razão de sua saída não foi revelada.

Johnson é um dos responsáveis pelo grande sucesso da marca e muitos já especulam se a sua saída teria a ver com a compra da empresa pela Apple. Jimmy Iovine, cofundador da Beats e agora responsável pelo Apple Music, fez questão de elogiá-lo em um email.

Omar Johnson é um dos executivos de marketing mais talentosos que eu já conheci e nós não poderíamos ter construído a Beats sem ele. Ele tem todo o meu apoio em seus próximos projetos.

Nada ainda foi revelado sobre os planos de Johnson; quanto à Beats, quem tomará o seu posto será o atual vice-presidente executivo de marketing, Jason White. Até que se despeça, Johnson continua trabalhando em uma campanha mundial que será lançada em breve.

[via AppleInsider, 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários