Rumor: Apple abrirá a sua terceira loja brasileira no Porto Maravilha (Rio de Janeiro)

Atualmente a Apple tem duas lojas no Brasil, uma no Rio de Janeiro (no VillageMall) e uma em São Paulo (no MorumbiShopping). Rumores sobre a abertura de novas lojas, justamente nessas duas cidades, não são novidades.

Em São Paulo o que já ouvimos há bastante tempo foi que a segunda loja na cidade seria na Avenida Paulista; já no Rio de Janeiro, a nova loja seria localizada no Porto Maravilha (local que está passando por uma grande revitalização).

Museu do Amanhã, na Zona Portuária
Museu do Amanhã, na Zona Portuária; imagem: Wikipédia

Hoje, Maurício Lima (do Radar On-line, da VEJA.com) publicou que a Apple realmente abrirá uma nova loja no Porto Maravilha e que a decisão foi tomada por conta do enorme fluxo de turistas que passa ali.

Nada mais sobre o assunto foi comentado (como por exemplo, início das obras, prazo para abertura, entre outras coisas). Mas é legal saber que teremos mais lojas abrindo no Brasil. Por um lado é ruim ver uma nova loja chegando a uma cidade que já conta com uma; por outro, é inegável que o Rio de Janeiro precisa de mais lojas da Maçã tanto pelo déficit de atendimento na Apple VillageMall quanto pelo geografia da cidade (a atual loja na Barra da Tijuca, por exemplo, fica a cerca de 30km de distância do Porto Maravilha).

Que venham mais e mais lojas!

Posts relacionados

Comentários