Apple Mapas: mais cidades no mundo ganham atualizações de rotas de transporte público

Apple Maps USA

O Apple Mapas está expandindo — mesmo que devagar quase parando, mas está. No Brasil, nós até já recebemos prédios tridimensionais no Rio de Janeiro e em Salvador. Além disso, já temos por aqui rotas de transporte público também no Rio e em São Paulo.

Mas se você acha que as expansões estão demorando para chegar a todas as cidades brasileiras, fique tranquilo pois a demora não é somente aqui. As rotas de transporte público ainda estão em processo de expansão até nos Estados Unidos (terra natal da Maçã). As primeiras rotas da Amtrak (serviço de trem e ônibus), por exemplo, apareceram há um ano (apenas a parte nordeste); agora, as demais rotas chegaram ao centro-oeste, ao sul e ao oeste.

Outros lugares que também receberam novidades nas rotas de transporte público como trens, bondes e ônibus foram Melbourne, Victória (na Austrália), além de Montreal e Vancouver (no Canadá).

Pelo andar da carruagem (e põe carruagem nisso, porque está leeento…), a Apple vai precisar realmente se esforçar muito se quiser tornar o Mapas o aplicativo oficial do gênero para a maioria dos usuários.

[via MacRumors: 1,2]

Posts relacionados

Comentários