O melhor pedaço da Maçã.

Conceito traz “iPhone 16 Pro Max” com minidisplay lateral

Conceito do "iPhone 16 Pro Max" com botão lateral

O “iPhone 15 Pro [Max]” sequer foi lançado, mas já temos pessoas pensando nas possíveis novidades do seu sucessor, o “iPhone 16 Pro [Max]”, esperado para 2024. Enquanto rumores dão conta de que podemos ter um retorno ao formato antigo das câmeras, alguns conceitos trazem novos recursos que podem ser levados os aparelhos.

Publicidade

O canal do YouTube Technizo Concepts formulou um conceito de “iPhone 16 Ultra Pro Max” que utiliza o design que já conhecemos dos aparelhos topos-de-linha da Maçã, mas com um novo arranjo de botões.

Mais do que o feedback tátil que foi especulado para os próximos modelos, o conceito vai além e coloca um pequeno display na lateral esquerda do dispositivo, no lugar dos botões de volume, lembrando a Ilha Dinâmica (Dynamic Island) dos iPhones 14 Pro [Max].

YouTube video

O display lateral serviria para mostrar informações de maneira mais prática, rápida e resumida, bem como para configurar atalhos e realizar ações como controle da reprodução de músicas. Acima dele, estaria um botão de Ação — especulado para os “iPhones 15 Pro” —, em substituição ao controle de toque/silencioso.

Outros detalhes que podem ser notados incluem bordas finíssimas na tela e uma câmera com lente periscópio, ambas as características alvo de rumores nos últimos meses. Também foi colocada a bastante esperada porta USB-C, que, ao que tudo indica, poderá estrear nos iPhones já neste ano.

Apesar de uma transformação tão disruptiva como um display lateral não ser tão provável de ser incorporada pela Apple, não deixa de ser interessante pensar como seriam os iPhones caso eles contassem com recursos como esse. Outros, como a entrada USB-C, porém, têm uma probabilidade bastante considerável de serem vistos nos iPhones, inclusive até mesmo já neste ano.

via Android Headlines

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Max Gogarty reforçará equipe do Apple TV+ em Londres

Próx. Post

Apple descontinuará Meu Compartilhamento de Fotos em 26/7 [atualizado]

Posts Relacionados