O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo MyScript Nebo é uma ótima solução para textos manuscritos no seu iPad Pro

O MyScript Nebo é um bom aplicativo para notas e excelente para transformar texto manuscrito em digital.

Publicidade

Ícone do app Nebo: Notas e Anotações em PDF
Nebo: Notas e Anotações em PDF de MyScript
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.10.1 (180.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desenvolvido com uma tecnologia de reconhecimento de caracteres chamada Ink, o app requer um iPad Pro e um Apple Pencil para a adição de informações em suas anotações da forma mais conveniente possível.

Test de escrita no app Nebo para iOS (iPads)

A organização das notas é feita por cadernos e, além de texto manuscrito, o aplicativo também permite a adição de diagramas, equações matemáticas, fotos e rabiscos em cada uma das notas.

Equações matemáticas no app Nebo para iOS (iPads)

Equações matemáticas no app Nebo para iOS (iPads)

A tela é dividida em duas partes, mantendo do lado esquerdo a barra de navegação (com acesso rápido aos cadernos e às suas respectivas páginas); do lado direito temos a nota selecionada. As páginas são infinitas e basta você deslizar o dedo para que ela adicione mais espaço em branco para as suas anotações. As ferramentas de adição de texto, imagem, forma, além das opções de letra, cor, etc. estão disponíveis em uma barra de ferramentas localizada na parte superior da tela.

Diagramas no app Nebo para iOS (iPads)

Diagramas no app Nebo para iOS (iPads)

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, um tutorial é apresentado com gestos que devem ser utilizados para tornar ainda mais rápido e produtivo o uso do app.

Publicidade

Após escrever o seu texto, a conversão para texto digital é bem simples, bastando dois toques na tela. De acordo com o que você escreveu em letra cursiva, o aplicativo detecta e apresenta em uma linha superior, em cinza, o correspondente em formato digital. Se esse texto estiver incorreto, basta tocar nele para ter acesso a um popup com outras alternativas.

Publicidade

Como todo o processo de conversão e reconhecimento do texto ocorre de acordo com o que você vai escrevendo, as buscas em suas notas podem ser feitas mesmo sem que o texto tenha sido convertido. Após a conversão é possível ainda tocar duas vezes nele e o aplicativo apresenta a informação maior, oferecendo ainda a opção de editar (que também deverá ser feita de forma manuscrita).

YouTube video

Apesar de necessitar de uma série de pequenas correções e melhorias, o Nebo é um aplicativo que merece a sua atenção e download. Ainda mais gratuito — por tempo limitado! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple vai atualizar — e começar a vender — os MacBooks Pro e Air ainda neste mês [atualizado 3x]

Próx. Post

Confira em quais países os iPhones 7/7 Plus estarão à venda até o fim de outubro [atualizado: mais]

Posts Relacionados