Confira em quais países os iPhones 7/7 Plus estarão à venda até o fim de outubro [atualizado: mais]

Os iPhones 7/7 Plus foram lançados no dia 16 de setembro em alguns lugares do mundo (mais especificamente, em 29 países1. Aos poucos, porém, a Apple vai levando os seus novos smartphones para o resto do mundo.

iPhone 7 Plus jet black inclinado de costas

Em 23 de setembro, uma semana depois do lançamento, mais 30 países2 receberam os iPhones. No início de outubro, os agraciados foram: Índia (dia 7), seguida por África do Sul, Macau, Macedônia, Malásia, Montenegro e Turquia (dia 14), além de Jordânia e Omã (dia 15).

Ontem, a Apple divulgou as datas para o lançamento em outros variados países. Confira:

  • 20 de outubro: Egito e Israel.
  • 21 de outubro: Colômbia, Coreia do Sul, Madagascar, Marrocos, Maurício e Tailândia.
  • 28 de outubro: Botsuana, Camarões, Quênia, Moldávia, Moçambique, Senegal e Uganda.

Os aparelhos estão chegando a muito países, mas os estoques do modelo Plus estão longe do ideal, especialmente quando se trata das novas cores preta matte (fosca) e brilhante (jet black). Portanto, se você pretende comprar o seu em algum desses países, fique de olho em ferramentas como a iStockNow para checar se o modelo que você deseja tem no local onde você pretende comprar.

No nosso Brasil varonil, a aposta é que os dispositivos cheguem somente em 18 de novembro custando a partir de R$3.499.

·   ·   ·

E para não dizer que não falei das flores, o Apple Watch Series 2 também foi lançado primeiramente (16 de setembro) nos mesmos países do iPhone 7, com exceção das Ilhas Virgens Americanas e do México. Ainda em setembro (dia 23), o relógio chegou a mais 20 países3. Já em outubro, a Índia recebeu o dispositivo no dia 7 — e os próximos países são Tailândia, Coreia do Sul e Colômbia no dia 21.

Modelos de Apple Watch Series 2 molhados

No Brasil, o Series 2 chegará no dia 28 de outubro, como já contamos aqui.

O modelo Apple Watch Hermès foi lançado no dia 23 de setembro em 18 países4 e o Apple Watch Nike+ terá o seu lançamento mundial em 36 países5 no dia 28 de outubro.

[via MacRumors; 9to5Mac: 1, 2]

Atualização, por Rafael Fischmann · 21/10/2016 às 15:36

Mais alguns países receberão os iPhones 7/7 Plus no dia 4 de novembro, segundo o 9to5Mac: Armênia, Guiné-Bissau, Mali e República da África Central.

O leitor Michael Rachid também nos informou que revendedoras Apple no Chile anunciaram hoje que farão pré-venda dos aparelhos a partir do dia 28 de outubro e que eles também serão lançados por lá em 4/11.

Posts relacionados

Comentários