O melhor pedaço da Maçã.

RoamBi inova na visualização de dados corporativos no iPhone

É fato que tantos recursos e apps fazem do iPhone um centro de diversão infinito, mas muita (e bote muita nisso!) gente já usa a plataforma móvel da Apple diariamente no trabalho, tornando mais feliz a vida dos que antes eram obrigados a usar celulares corporativos horríveis, grandes e difíceis de se usar. Muitos passam até mesmo a deixar os laptops em casa ou no trabalho, fazendo o iPhone atuar como um Mac portátil.

Publicidade

O grande problema para muitos, porém, ainda é a forma de se visualizar documentos empresariais — especialmente planilhas eletrônicas. A MeLLmo trabalhou nisso e traz inovações nesse sentido, facilitando a análise de dados complexos no iPhone com uma interface bastante simplificada e fácil de se gerenciar/navegar.

RoamBi no iPhone

Com um formato de planilhas muito bonito, desenvolvido especialmente para o iPhone, a solução da MeLLmo — chamada RoamBi (uma abreviação de “roaming business intelligence”) — deixa bastante claros dados como tendências de vendas, divisão de orçamentos, previsões de ganhos, etc. Seu software pode trabalhar e visualizar bancos da Oracle, Salesforce.com, Excel, Crystal Reports e diversos outros aplicativos de dados populares de grandes empresas.

Publicidade

A ideia do utilitário é eliminar a necessidade de o usuário ter que ficar rolando por pedaços de documentos para ter acesso aos seus dados. Para isso, ele se utiliza de quatro modelos visuais básicos: um gráfico de pizza, um gráfico convencional, um arquivo de cartões e uma lista tradicional. Os dados brutos podem ser enviados por email para o telefone ou colocados online numa conta RoamBi para então serem usados pelo app.

O uso individual do RoamBi por enquanto é gratuito (Visualizer, link para a App Store, 3,5MB, requer firmware 2.2.1 ou superior de iPhones/iPods touch), mas tantas integrações de sistemas e um direcionamento bastante corporativo para o produto culminarão no lançamento, ainda em 2009, de alguns modelos pagos. Por enquanto, acho que esta foi uma boa forma de se apresentar ao mercado.

[Via: ReadWriteWeb.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DataViz envia Documents To Go para aprovação da Apple

Próx. Post

Jovem é atropelada por pickup ao tentar recuperar iPod derrubado

Posts Relacionados