O melhor pedaço da Maçã.

Novo app simula efeito do modo Retrato do iPhone 7 Plus em outros modelos de iPhones e iPads

Como vocês sabem, a Apple está testando a versão 10.1 do iOS e ela trará uma grande novidade para donos de iPhones 7 Plus: o novo modo Retrato (Portrait), que usará ambas as câmeras do aparelho — a grande angular e a teleobjetiva — para registrar fotos de pessoas ou objetos com uma curta profundidade de campo, gerando aqueles fundos bem desfocados comuns de câmeras DSLR profissionais.

Publicidade

A própria solução da Apple depende bastante de software, embora seja beneficiada por dados obtidos por duas câmeras — o que torna os resultados obtidos muito bons. Mas agora há um app que promete fazer algo similar usando uma câmera só e, com isso, ser compatível com outros modelos de iPhones (a partir do 5s) e até de iPads.


Ícone do app FabFocus - Portrait Mode Blur
FabFocus - Portrait Mode Blur de Ghostwheel
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.0.1 (20.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
R$ 19,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app FabFocus - Portrait Mode BlurScreenshot do app FabFocus - Portrait Mode BlurScreenshot do app FabFocus - Portrait Mode BlurScreenshot do app FabFocus - Portrait Mode BlurScreenshot do app FabFocus - Portrait Mode BlurScreenshot do app FabFocus - Portrait Mode BlurScreenshot do app FabFocus - Portrait Mode BlurScreenshot do app FabFocus - Portrait Mode Blur

O FabFocus, lançado hoje na App Store pela desenvolvedora Secondverse, utiliza detecção de rostos em imagens para simular o efeito de fundo desfocado. Ou seja, ao contrário do modo Retrato do iOS 10.1, ele realmente só funciona com pessoas.

As próprias imagens de exemplo na página do app mostram que ele está (muito) longe de ser perfeito, mas deve satisfazer muita gente. E há até vantagens em relação à solução da Apple, como a possibilidade de você ajustar o bokeh e/ou fazer ajustes finos nas imagens com o dedo.

Essa é a magia da App Store: sempre que possível, desenvolvedores fazem o que a Apple se nega a fazer. Quem ganha, é claro, somos nós. 😄

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Zombify, Minecraft: Story Mode, Night Sky 4 e mais!

Próx. Post

iPhone 7, AirPods e novos fones da Beats são homologados pela Anatel

Posts Relacionados