O melhor pedaço da Maçã.

Descoberta a interface para criação de fotos panorâmicas no iOS 5 [atualizado]

Panorama no iOS 5

Há quatro meses, bem antes de o iOS 5 chegar às nossas mãos, um rumor bastante curioso pintou por aí: o aplicativo Câmera poderia vir com a novidade de podermos criar fotos panorâmicas com nossos iGadgets, algo que sabemos que até hoje não se tornou realidade.

Publicidade

Mas isso não quer dizer que o boato era furado. Conrad Kramer acaba de descobrir tal recurso de forma escondida, no próprio iOS 5:

Panorama no iOS 5Panorama no iOS 5

Como dá pra ver, a interface da coisa ainda é bem básica/precária (ainda que funcional), o que significa que ela não está tão prontinha assim para ser liberada para todos. E, é claro, há a possibilidade de que nunca venha a ser oferecida — afinal, promessa sobre isso, a Apple nunca fez.

O hacker @chpwn afirma que já criou até mesmo um hack para o Cydia que habilitará isso em iPhones/iPods touch com jailbreak, o chamado “Firebreak”:

Publicidade
[blackbirdpie id=”133730610459062272″]

O 9to5Mac postou um exemplo de panorama criado pelo recurso, mas ele é tão tosco que prefiro nem trazer pra cá. Quem quiser, porém, pode ver a coisa no post original deles.

Atualização

O Firebreak já está no Cydia (repositório BigBoss), mas a boa notícia é que dá pra habilitar o “Modo Panorama” no iOS 5 mesmo sem jailbreak. A dica é do FSMdotCOM e consiste no uso do aplicativo iBackupBot para Mac. Divirtam-se! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em entrevista, Mark Zuckerberg revela que foi aconselhado por Steve Jobs — que honra, hein garoto?

Próx. Post

Sai a atualização do aplicativo Apple Store, com as novidades comentadas recentemente

Posts Relacionados