O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: foco do evento desta semana será mesmo o novo MacBook Pro; iMacs e display 5K ficarão para 2017

Quinta-feira (27/10) tem evento da Apple para apresentar ao mundo novidades na sua linha de computadores. Aleluia, irmãos! Do jeito que as coisas estão, não seria nada impossível ver a Apple atualizando *todos* os Macs — com exceção do MacBook de 12 polegadas, que ganhou um upgrade recentemente.

Publicidade

Pois Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, resolveu fazer as suas apostas para o evento. E como ele já se mostrou certeiro em diversos momentos quando o assunto é previsões de lançamentos no mundo Apple, é bom a gente ficar de olho nas suas palavras.

Mockup da tela OLED acima do teclado do novo MacBook Pro

Segundo Kuo, o centro das atenções de quinta-feira será mesmo o tão falado novo MacBook Pro, que virá com uma fileira OLED1Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico. acima do teclado (a qual deverá se chamar “Magic Toolbar”), sensor Touch ID no botão de ligar/desligar, portas USB-C/Thunderbolt 3 e teclado com o mesmo sistema borboleta dos MacBooks.

O analista, porém, deu mais informações do que podemos esperar dessa nova máquina, incluindo: processadores Skylake da Intel; tela com a mesma resolução mas com uma qualidade e uma eficiência energética ainda melhor (graças a um painel óxido); uma nova opção de capacidade de armazenamento de 2TB; a adoção de um processador similar ao do Apple Watch para controlar a barra OLED; adaptador USB-C/MagSafe lançado pela própria Apple (ou por terceiros).

Publicidade

Sobre isso, aqui vão meus dois comentários: espero que a padrão de armazenamento do MacBook Pro topo-de-linha agora seja de 1TB (já passou da hora); se a Apple lançar mesmo um adaptador USB-C/MagSafe é o atestado de que está fazendo besteira ao retirar essa belíssima tecnologia da máquina. Eu entendo que a ideia de colocar uma porta multifunções (que serve tanto para recarregar quanto para transferir dados, e saída de áudio e vídeo) é algo muito legal, mas a vantagem que o MagSafe oferece (segurança de não ver o seu Mac voando quando o fio é puxado) é imbatível.

Indo além do MacBook Pro, Kuo disse que a Apple lançará um “MacBook de 13 polegadas”, algo que ele já havia falado anteriormente. Em vez de ser uma versão um pouco maior do atual de 12″, rumores apontam para a manutenção do MacBook Air de 13″ (que poderia ganhar novas portas USB-C e algumas outras novidades). Veremos…

Publicidade

Sobre os desktops, o analista disse que a Apple está trabalhando em um novo iMac e um substituto para o Thunderbolt Display, mas que esses produtos ainda não estão prontos e que só serão lançados no começo de 2017. Ele não descarta, porém, a apresentação deles já agora no evento.

Para quem estava esperando notícias sobre o Mac mini e o Mac Pro, infelizmente Kuo não falou absolutamente nada sobre essas máquinas. Isso não quer dizer que não tenhamos novidades relacionadas a eles. Saberemos na quinta-feira — com a cobertura completa do MacMagazine, é claro!

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Outland – Space Journey, Toca Boo, EasyRes e mais!

Próx. Post

Obrigado aos 189 patrões que apoiam o MacMagazine no Patreon!

Posts Relacionados