CardioBot é um simples aplicativo para Apple Watch que faz um histórico da sua frequência cardíaca

Dentro da proposta da Apple de transformar o seu smartwatch num dispositivo completo de saúde e monitoramento corporal, uma série de aplicativos tentam complementar as funções nativas do reloginho com outras que vão além, oferecendo informações detalhadas sobre uma série de aspectos do funcionamento do corpo do usuário. Destes, um dos mais interessantes é o CardioBot, do desenvolvedor Majid Jabrayilov.


Ícone do app CardioBot - Heart Rate Tracker

CardioBot - Heart Rate Tracker

de Majid Jabrayilov

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.1.3 (5.1 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

R$ 10,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app CardioBot - Heart Rate TrackerScreenshot do app CardioBot - Heart Rate TrackerScreenshot do app CardioBot - Heart Rate TrackerScreenshot do app CardioBot - Heart Rate TrackerScreenshot do app CardioBot - Heart Rate TrackerScreenshot do app CardioBot - Heart Rate TrackerScreenshot do app CardioBot - Heart Rate TrackerScreenshot do app CardioBot - Heart Rate Tracker

O funcionamento do app é bem simples: a cada quatro minutos, ele grava a frequência cardíaca do usuário, salvando o histórico num calendário interativo no iPhone. A partir daí, é possível ter uma visão geral do seu comportamento cardíaco: cada dia recebe uma cor — cinza para baixa atividade, azul para “descansado”, laranja para atividade moderada e vermelho para atividade elevada.

Tocando no dia, o aplicativo lista todas as medições com as suas respectivas cores, para que você possa mapear os momentos de maior elevação cardíaca — o que é normal, por exemplo, na hora da academia, mas pode ser um bom alerta caso tenha acontecido num momento de tensão no trabalho.

No relógio em si, é possível verificar os números da última medição e a frequência média, máxima e mínima do dia. Também por ele você pode pressionar a tela com força para ativar a medição do sono — caso você tenha o hábito de dormir com o Apple Watch, o CardioBot faz estas medições também e as coloca numa categoria em separado. Só é preciso desativar o modo ao acordar, o que pode ser chato.

O CardioBot está disponível na App Store por US$3. Para quem quer ter um maior nível de controle sobre o comportamento do próprio corpo — e, francamente, acho que todos nós deveríamos —, é uma compra muito interessante.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários