O melhor pedaço da Maçã.

Novos teclados virtuais do macOS Sierra basicamente confirmam a existência da barra de função OLED no novo MacBook Pro

Se há algum produto que pode disputar com o iPhone 7 o infame título de “produto da Apple com mais informações vazadas/descobertas antes do seu lançamento oficial em 2016”, ele certamente leva o nome de MacBook Pro — que, a não ser que ocorra uma tragédia daqui para lá, terá uma bela atualização daqui a meros dois dias.

Publicidade

A principal novidade na atualização é, sem dúvidas, a provável nova barra de função que substitui as teclas de plástico por um looongo painel OLED sensível ao toque, que já vem sendo especulada há meses. Pois a mais recente atualização do macOS Sierra praticamente confirma a existência da nova barra.

Teclados virtuais do macOS Sierra sem a barra de função

Um leitor do MacRumors descobriu que, dentre os diversos modelos de teclado virtual presentes no macOS 10.12.1, três são novos e, intrigantemente, não apresentam as famigeradas teclas superiores de função no seu layout. Obviamente, não está presente nos desenhos dos teclados a própria barra em si — ao contrário do teclado físico, ela é controlada exclusivamente por meio de software, portanto não faz sentido que faça parte do teclado virtual do sistema.

Publicidade

Com isso, temos mais uma (quase) prova de que, quando vierem, os novos MBPs terão um atrativo visual e de função muito interessante. Restam agora as outras dúvidas: onde ficará o especulado Touch ID? Será que ficaremos só com USB-C, mesmo? E a saída para fones? E a bendita tecla Esc?!

Em menos de 48 horas, descobriremos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mini Metro é um quebra-cabeça viciante para iOS

Próx. Post

Vazou! Apple dá com a língua nos dentes e mostra o novo MacBook Pro antes da hora [atualizado]

Posts Relacionados