Vazou! Apple dá com a língua nos dentes e mostra o novo MacBook Pro antes da hora [atualizado]

Acabamos de mostrar que os novos teclados virtuais do macOS Sierra basicamente confirmaram a existência da rumorada barra de funções OLED que virá no novo MacBook Pro, o qual tem tudo para ser lançado nesta quinta-feira (dia 27/10). Como se não bastasse isso, a Apple resolveu dar com a língua nos dentes e mostrar a máquina antes da hora, acabando com qualquer surpresa. 😝

Magic Toolbar do novo MacBook Pro

As imagens estão escondidas no macOS 10.12.1 mas, apesar disso, o MacRumors conseguiu fuçar o sistema e encontrá-las.

Como esperado, a “Magic Toolbar” é totalmente contextual e mudará conforme o app/serviço que estiver em uso. No caso do Apple Pay, por exemplo, teremos a possibilidade de realizar pagamentos de forma bem fácil apenas encostando o dedo no Touch ID que será incorporado ou à tela OLED em si ou ao botão de ligar/desligar (que não está tão claro na imagem, apesar de ali no canto a tela ser um pouco mais escura, sugerindo a presença dele).

Magic Toolbar do novo MacBook Pro

Apesar do vazamento, não há como confirmar outros detalhes como espessura, presença de portas USB-C (e da saída do MagSafe), entre outras coisas. Há, porém, um visual bastante similar ao atual MacBook Pro (neste caso, o de 13″), inclusive na cor prateada — eu esperava ao menos novas cores, quem sabe cinza espacial ou preto fosco. Também é possível reparar que o teclado aparenta ter o novo mecanismo borboleta presente no MacBook de 12″ e que a Apple está trazendo de volta a inscrição “MacBook Pro” abaixo do display.

Os outros detalhes, porém, saberemos na quinta-feira — e você poderá acompanhar tudo com a gente, na nossa cobertura!

Atualização, por Rafael Fischmann · 25/10/2016 às 21:02

O 9to5Mac também encontrou nas entranhas do macOS Sierra 10.12.1 ícones referentes ao Touch ID:

Ícones do Touch ID encontrados no macOS Sierra 10.12.1

Obviamente, o sensor poderá ser usado para desbloquear o Mac (tal como em iPads e iPhones) — e não apenas para o Apple Pay.

Posts relacionados

Comentários