Rumor recorrente: tecnologia de carregamento sem fio poderá chegar aos iPhones em 2017

Como sabemos, ano que vem será o aniversário de 10 anos desde que o primeiro iPhone foi revelado ao mundo. Por isso, há uma expectativa bastante grande de que a Apple nos surpreenda, trazendo um aparelho incrivelmente inovador, diferente de tudo o que já vimos. Mas em tempo de Foxconn, é bem difícil que algo não “saia dos eixos” e pessoas acabem vazando informações ou até fotos dos dispositivos que deveriam ser total surpresa.

No início do ano, fontes da Fast Company sugeriram que o iPhone 7 viria com uma tecnologia de carregamento sem fio como a que existe no Apple Watch (com contato por indução) — porém, como vimos, isso não se concretizou no modelo de 2016. Entretanto, também neste ano, a Bloomberg afirmou que, em 2017, nós veríamos uma tecnologia de carregamento sem fio *sem* contato por indução — ou seja, os novos iPhones serão supostamente recarregados quando estiverem ao alcance de um “campo” de energia.

Seja qual for realmente a tecnologia escolhida, esses rumores acabam de se fortalecer novamente pois o site Nikkei conseguiu relatos de fontes ligadas à Foxconn as quais sugeriram que testes com uma nova tecnologia de carregamento sem fio já estão sendo conduzidos.

Os rumores anteriores sugeriam que a tecnologia viria aos aparelhos que serão lançados em 2017, porém a data de lançamento depende se a Foxconn conseguirá alcançar uma taxa de rendimento satisfatória até lá. Ou seja, é preciso fabricar um número de unidades suficiente, caso contrário a produção pode ser prejudicada por ser considerada “não rentável” e, então, ser descartada do produto final. As fontes ainda indicam que os módulos sejam incorporados aos próximos iPhones, porém ainda é incerto se a função estará presente em todos os modelos.

Tanto a Apple quanto a Foxconn se negaram a comentar sobre o assunto — e não é para menos, né? Que venham as inovações! 😀

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários