O melhor pedaço da Maçã.

Recurso “Single Sign-on” já está disponível para usuários beta de Apple TVs e iPhones/iPads… dos Estados Unidos

Uma das melhores novidades anunciadas para o tvOS 10, lá nos já longínquos idos de junho, foi o recurso de Single Sign-on, que permitiria que os usuários logassem em uma série de serviços de streaming nas suas Apple TVs sem precisar enfrentar o temido teclado virtual ou qualquer outra entrada de texto — apenas o login na própria conta da Apple já seria suficiente para logá-lo em vários dos serviços.

Publicidade

Eddy Cue no palco da keynote da WWDC 2016 falando sobre o tvOS

A função, entretanto, não veio com o lançamento inicial do tvOS 10, com a Maçã prometendo-o para “breve”. Agora, finalmente, usuários de testes dos Estados Unidos estão recebendo o recurso não só em suas Apple TVs, mas também em iPhones, iPads e iPods touch.

O recurso já está disponível para todos os americanos cujos aparelhos rodem as versões beta do tvOS 10.1 ou do iOS 10.2, e, inicialmente, suporta os provedores Dish Network, Hotwire, Sling TV e GVTC Communications — por enquanto, os figurões do mundo da mídia digital, como Netflix e Hulu, ainda não entraram na jogada, mas é provável que outros serviços sejam adicionados antes que o recurso vá ao ar para todos os usuários.

Publicidade

Para ter acesso ao Single Sign-on, é necessário ir até as configurações da Apple TV ou do iGadget em questão e escolher o seu serviço para entrar com as informações de login — a partir daí, elas estarão atreladas ao seu ID Apple para uma experiência simplificada em todos os aparelhos daqui para frente.

Esperamos que não tarde até que a função chegue por aqui, mas tratando-se de Apple, né…

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple capturou quase 104%(!) dos lucros do mercado de smartphones no último trimestre

Próx. Post

Não pretende trocar o seu iPhone atual pelo 7/7 Plus? Então veja essas ótimas cases da MM Store!

Posts Relacionados