Cidade de São Paulo agora conta com mapas 3D da Apple [atualizado: Brasília também]

Rio de Janeiro e Salvador já contam com mapas 3D da Apple há algum tempo. Hoje, porém, foi vez de vermos mais uma cidade brasileira ganhar o recurso: São Paulo.

Mapas 3D da Apple em São Paulo

A novidade chega pouco mais de um mês depois de a cidade ganhar rotas de transporte público.

Obviamente, podemos visualizar os prédios/as estruturas desta forma tanto no app Mapas do macOS (basta clicar no ícone “3D”, ali no canto inferior direito) quanto do iOS (dar bastante zoom e deslizar dois dedos para cima), conforme podemos ver nas imagens que ilustram este artigo.

Aparentemente os mapas 3D ainda não chegaram a cidades vizinhas (como, por exemplo, Campinas).

·   ·   ·

Em uma nota relacionada — conforme informou o MacRumors —, nos Estados Unidos diversas cidades de Ohio (como Cincinnati, Akron, Dayton, Canton, Atenas e algumas áreas de Cleveland) ganharam recentemente informações de trânsito e de transporte público.

Fica a torcida para que tudo se expanda e que os mapas da Apple evoluam cada vez mais tanto aqui no Brasil quanto no mundo — concorrência (para o Google Maps) é sempre bom.

[dica do Gustavo Ribeiro]

Atualização · 05/11/2016 às 19:53

Brasília (Distrito Federal) também está com mapas 3D — ainda que com algumas falhas —, conforme podemos ver acima pela dica do Rafael Marins.

Posts relacionados

Comentários