Envie vídeos de seis segundos ou menos e Live Photos como GIFs pelo WhatsApp

O mensageiro mais utilizado do Brasil, o WhatsApp Messenger foi atualizado nesta semana. E a novidades são bem bacanas para usuários de iPhones.

Segundo as notas de liberação, agora nós podemos enviar e receber GIFs animados (coisa que já era possível), mas as opções vão além: vídeos que tiverem seis segundos ou menos podem agora ser enviados como GIFs animados. Escolher GIF como opção é bem simples: basta tocar no ícone no canto superior direito, ali logo abaixo da linha do tempo do vídeo.

Criando um GIF no WhatsApp

Outra novidade muito legal é a possibilidade de enviarmos Live Photos como GIFs. Sim, é verdade que existem vários apps bacanas que fazem isso, mas poder converter uma Live Photo para GIF diretamente pelo mensageiro é ótimo.

Diferentemente dos vídeos de seis segundos ou menos, porém, essa opção de transformar as Live Photos em GIFs não é intuitiva. Quando estiver em um chat, toque no botão “+” e escolha a opção “Fotos e Vídeos”. Nesta tela você precisa pressionar a Live Photo que deseja com uma força média e deslizá-la para cima. Feito isso, a opção “Selecionar como GIF” aparecerá.

Criando um GIF no WhatsApp

Repare que, ao fazer isso, você depois até tem a opção de enviar como GIF ou como vídeo mesmo (a decisão é sua).

Seria bem mais simples se as Live Photos fossem identificadas como tais e, assim como os vídeos de seis segundos ou menos, oferecerem a conversão para GIFs com um simples toque em um botão — quem sabe no futuro. Ainda assim, não deixa de ser muito bom ter esta opção dentro do WhatsApp.


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.19.80 (157.7 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts relacionados

Comentários