O melhor pedaço da Maçã.

Gmail para iOS ganha novo visual e agora permite cancelar o envio de emails

Boas novas para quem é usuário do Gmail e tem um iGadget. Depois de quase oito meses sem receber uma atualização, o app oficial do cliente de email do Google para iOS ganhou a atenção que merece.

Publicidade

Ícone do app Gmail: o e-mail do Google
Gmail: o e-mail do Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.240225 (505.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Gmail: o e-mail do GoogleScreenshot do app Gmail: o e-mail do GoogleScreenshot do app Gmail: o e-mail do GoogleScreenshot do app Gmail: o e-mail do GoogleScreenshot do app Gmail: o e-mail do GoogleScreenshot do app Gmail: o e-mail do GoogleScreenshot do app Gmail: o e-mail do GoogleScreenshot do app Gmail: o e-mail do GoogleScreenshot do app Gmail: o e-mail do GoogleScreenshot do app Gmail: o e-mail do Google

Usando e abusando do Material Design (identidade visual dos produtos/serviços do Google), o Gmail agora conta com transições mais suaves e ótimos recursos como cancelamento de envio (adeus, enganos constrangedores), resultados instantâneos de buscas com sugestões de ortografia e a possibilidade de deslizar para arquivar/excluir.

Lendo assim pode parecer pouco mas, como o próprio Google deixou claro, estamos falando da maior atualização do app em quase quatro anos.

·   ·   ·

Publicidade

Aproveitando que estamos falando de Google, o Agenda (Calendar) também ganhou um belo update.


Ícone do app Google Agenda: Organize-se
Google Agenda: Organize-se de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.9.0 (178.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Google Agenda: Organize-seScreenshot do app Google Agenda: Organize-seScreenshot do app Google Agenda: Organize-seScreenshot do app Google Agenda: Organize-seScreenshot do app Google Agenda: Organize-se

Agora podemos visualizar o calendário semanal ou mensal em modo paisagem, adicionar calendários não-gregorianos (como o lunar, o islâmico ou o hindu) e temos suporte à pesquisa nativa do iOS (Spotlight) para eventos, lembretes e metas.

Se você é assinante do Google Apps for Work da G Suite, pode agora encontrar horários e reservar salas (adicione colegas de trabalho como convidados ao seu evento e o Google Agenda encontrará os melhores horários e salas para a reunião).

Ainda que não deva ser uma tarefa fácil manter a quantidade de apps que o Google tem na plataforma iOS, alguns deles são importantes demais para ficar tanto tempo assim sem novidades. Que o ritmo, agora, não diminua.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera segundas versões beta do iOS 10.2, do watchOS 3.1.1 e do tvOS 10.1 [atualizado 2x: macOS 10.12.2 beta 2]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: AirLaunch Pro, Mooncast, Inbetween Land e mais!

Posts Relacionados