Gmail para iOS ganha novo visual e agora permite cancelar o envio de emails

Boas novas para quem é usuário do Gmail e tem um iGadget. Depois de quase oito meses sem receber uma atualização, o app oficial do cliente de email do Google para iOS ganhou a atenção que merece.


Ícone do app Gmail: Email do Google

Gmail: Email do Google

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.200412 (282.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do Google

Usando e abusando do Material Design (identidade visual dos produtos/serviços do Google), o Gmail agora conta com transições mais suaves e ótimos recursos como cancelamento de envio (adeus, enganos constrangedores), resultados instantâneos de buscas com sugestões de ortografia e a possibilidade de deslizar para arquivar/excluir.

Lendo assim pode parecer pouco mas, como o próprio Google deixou claro, estamos falando da maior atualização do app em quase quatro anos.

·   ·   ·

Aproveitando que estamos falando de Google, o Agenda (Calendar) também ganhou um belo update.


Ícone do app Google Agenda

Google Agenda

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 20.19.0 (194.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
Screenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google Agenda

Agora podemos visualizar o calendário semanal ou mensal em modo paisagem, adicionar calendários não-gregorianos (como o lunar, o islâmico ou o hindu) e temos suporte à pesquisa nativa do iOS (Spotlight) para eventos, lembretes e metas.

Se você é assinante do Google Apps for Work da G Suite, pode agora encontrar horários e reservar salas (adicione colegas de trabalho como convidados ao seu evento e o Google Agenda encontrará os melhores horários e salas para a reunião).

Ainda que não deva ser uma tarefa fácil manter a quantidade de apps que o Google tem na plataforma iOS, alguns deles são importantes demais para ficar tanto tempo assim sem novidades. Que o ritmo, agora, não diminua.

Posts relacionados

Comentários