Gmail para iOS ganha novo visual e agora permite cancelar o envio de emails

Boas novas para quem é usuário do Gmail e tem um iGadget. Depois de quase oito meses sem receber uma atualização, o app oficial do cliente de email do Google para iOS ganhou a atenção que merece.


Ícone do app Gmail: Email do Google

Gmail: Email do Google

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.190602 (185.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do GoogleScreenshot do app Gmail: Email do Google

Usando e abusando do Material Design (identidade visual dos produtos/serviços do Google), o Gmail agora conta com transições mais suaves e ótimos recursos como cancelamento de envio (adeus, enganos constrangedores), resultados instantâneos de buscas com sugestões de ortografia e a possibilidade de deslizar para arquivar/excluir.

Lendo assim pode parecer pouco mas, como o próprio Google deixou claro, estamos falando da maior atualização do app em quase quatro anos.

·   ·   ·

Aproveitando que estamos falando de Google, o Agenda (Calendar) também ganhou um belo update.


Ícone do app Google Agenda

Google Agenda

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.100.0 (162.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google AgendaScreenshot do app Google Agenda

Agora podemos visualizar o calendário semanal ou mensal em modo paisagem, adicionar calendários não-gregorianos (como o lunar, o islâmico ou o hindu) e temos suporte à pesquisa nativa do iOS (Spotlight) para eventos, lembretes e metas.

Se você é assinante do Google Apps for Work da G Suite, pode agora encontrar horários e reservar salas (adicione colegas de trabalho como convidados ao seu evento e o Google Agenda encontrará os melhores horários e salas para a reunião).

Ainda que não deva ser uma tarefa fácil manter a quantidade de apps que o Google tem na plataforma iOS, alguns deles são importantes demais para ficar tanto tempo assim sem novidades. Que o ritmo, agora, não diminua.

Posts relacionados

Comentários