Silenciosamente, a Apple começou a liberar hoje um novo aplicativo para dispositivos iOS — já especulado há um bom tempinho — para seus clientes ao redor do mundo: o Apple Support vem para prestar, como o próprio nome já diz, suporte aos donos de Macs, iPhones, iPads, iPods, Apple TVs, Apple Watches, acessórios e outros produtos da Maçã da forma mais simples e prática possível.
Requer o iOS 16.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
Bem parecido com a própria área de suporte do site oficial da Apple, o aplicativo mostra na tela inicial uma lista de todos os produtos da Maçã pertencentes ao usuário, bem como uma opção de obter ajuda relacionada a outros dispositivos não-listados.
É possível checar dúvidas frequentes, entrar em contato com um especialista via chat ou email diretamente pelo app, bem como agendar uma ligação ou um reparo na Apple Store/no Centro de Serviço Autorizado mais próximo. O app traz também um histórico de solicitações anteriores para acelerar a resolução de possíveis futuros problemas.
O aplicativo vem em boa hora, considerando que, recentemente, o app Apple Store perdeu a sua parte de suporte e de agendamento de reparos ou visitas ao Genius Bar — decisão relacionada à nova concepção das lojas da Maçã, que está tirando o foco dos serviços e reparos (e dos Genius) para transformá-las em espaços de convivência e exibições culturais acima de tudo.
Por enquanto, o Apple Support só está disponível na App Store holandesa — possivelmente como parte de uma estratégia de liberação aos poucos —, mas em breve ele deverá pintar também nas lojas americana e brasileira, por exemplo. Aguardemos.
[via MacRumors]
Atualização, por Rafael Fischmann · 14/12/2016 às 10:11
De forma bem lenta, mais de um mês depois o aplicativo está agora disponível também na App Store americana:
Requer o iOS 16.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
Nada ainda na brasileira, e olha que ele já está inclusive em português.
[via iClarified]