O melhor pedaço da Maçã.

iOS 10.2 trará segurança até 1.000x maior para backups de iGadgets pelo iTunes

Recentemente, a empresa Elcomsoft descobriu acidentalmente uma maneira de acessar um backup do iTunes criptografado em apenas 3 horas. A falha foi relatada à Apple.

Publicidade

Pois agora, o iOS 10.2 (que acabou de chegar à segunda versão beta) trouxe ótimas melhorias relacionadas a segurança, conforme relatou a DigiDNA, empresa por trás do app iMazing.

Backup pelo iTunes

A Apple tinha basicamente o mesmo sistema de criptografia para os backups desde o iOS 4. Ao tentar melhorar isso no iOS 10, o que aconteceu foi uma grande falha que permitia que hackers facilmente descobrissem as senhas utilizadas para protegerem os backups. Depois de ter sido levado à Maçã, a falha foi consertada e liberada junto do iOS 10.1.

Publicidade

Entretanto, não completamente satisfeita, a Apple trabalhou para potencializar ainda mais a segurança — algo que ela preza muito — e trouxe com o iOS 10.2 beta uma proteção que torna a validação da senha do usuário um processo bem mais exigente. Ainda na segunda compilação de testes, essa atualização promete trazer uma dificuldade até 1.000x maior de ter a senha do backup hackeada — segundo a DigiDNA, basicamente levaria 1.000 anos até que um hacker conseguisse descobrir a senha por ataque de força bruta.

É por essas e outras que precisamos sempre ficar ligados nas atualizações (mesmo que elas não tragam novidades visíveis). Sempre terá alguém descobrindo falhas e, felizmente, a Apple tenta o mais rápido possível correr atrás do prejuízo e consertá-las.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata diversos empregados da antiga/falida Omnifone [atualizado]

Próx. Post

Vídeo: novo MacBook Pro continua funcionando mesmo após queda de mais de 300 metros!

Posts Relacionados