O melhor pedaço da Maçã.

Com o Power 2, você checa o nível da bateria do iPhone direto do Apple Watch — podendo até prever como ela estará no futuro

Um dos principais propósitos do Apple Watch é diminuir o número de vezes que o usuário precisa puxar o iPhone do bolso para realizar operações triviais, como verificar uma notificação, controlar a reprodução de músicas ou iniciar o monitoramento de um exercício físico. Uma das tarefas mais simplórias (e mais comuns nesta vida de uso constante do smartphone), entretanto, não é possível com o reloginho: checar a bateria do iPhone. Ao menos não sem recorrer a uma solução de terceiros, como o Charge que já comentamos.

Publicidade

E é aqui que entra o Power 2, nova versão do aplicativo do desenvolvedor canadense Thientam “Surenix” Bach para Apple Watches. O propósito principal do Power 2, como já disse, é bastante simples: ele adiciona uma complicação à face do relógio que indica o nível de bateria do iPhone — desta forma, basta levantar o pulso para saber em que pé está a longevidade do seu aparelho naquele momento.


Desculpe, app não encontrado.

Para não metamorfosear-se de testemunha a carrasco, o utilitário checa o nível de bateria do iPhone somente a cada meia hora, um período razoável para dar informações corretas aos usuários sem abusar da conexão entre os aparelhos.

Publicidade

A grande carta na manga desta nova versão é fazer uso do recurso Viagem no Tempo (Time Travel) do relógio: ao girar a Digital Crown, o aplicativo dá uma estimativa de como estará o nível de bateria do iPhone no horário selecionado. Os cálculos são baseados no uso moderado do aparelho conectado ao Wi-Fi, portanto, não espere resultados absolutamente fidedignos caso você esteja no meio de uma sessão de Asphalt Extreme, por exemplo — ainda assim, vale a estimativa.

Além disso, o Power 2 também pode induzir notificações ao Apple Watch alertando sobre a bateria do iPhone estar descarregando ou até mesmo caso seu carregamento esteja completo — um recurso bastante útil caso você tenha deixado o aparelho conectado em outro cômodo, por exemplo. O Power 2 está disponível na App Store por um preço especial de lançamento de US$1.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Civilization VI é lançado na Mac App Store

Próx. Post

Apple libera versão atualizada do iOS 10.1.1, confundindo as cabeças de muita gente [atualizado: links]

Posts Relacionados