Apps exclusivos para tvOS agora podem ser comprados/baixados por iGadgets, Macs e PCs

A Apple anunciou que agora é possível acessar aplicativos exclusivos da Apple TV a partir de links diretos. Anteriormente, para encontrar e instalar um app exclusivo para tvOS, era preciso ir até a App Store na Apple TV, pesquisar e baixar de lá mesmo — definitivamente não era uma opção muito prática. Agora, desenvolvedores (e sites como o MacMagazine) poderão acessar o Link Maker (filtrando por tvOS) e ter acesso ao link direto do app, enviando tudo já mastigado para seus usuários. 😊

Imagem oficial do tvOS

O melhor de tudo nesta novidade é que os links diretos dos aplicativos podem ser acessados de qualquer iDevice, Mac ou PC. Por ele, podemos visualizar todas as informações do app e comprá-lo/baixá-lo pelo próprio dispositivo. Depois, caso a transferência automática esteja ativa na sua Apple TV, o app é baixado nela. Um exemplo é o app Relaxing Fireplace FREE, que é exclusivo para Apple TV; ao clicar/tocar no link, você é redirecionado(a) para a página de informação do app, a qual anteriormente não era possível acessar por outro dispositivo se não na própria TV. Quanto a aplicativos universais, o link será o mesmo, mas agora é possível ver também imagens referente ao app na Apple TV.

Esta melhoria é muito bem-vinda tanto para desenvolvedores, que poderão distribuir seus apps com mais facilidade, quanto para usuários, que não necessariamente precisarão estar em frente à sua Apple TV para comprar (ou obter gratuitamente) um app exclusivo do tvOS.

Aliás, esta é uma melhoria que seria uma maravilha se fosse implementada para aplicativos da Mac App Store, não? Poder comprar/obter apps para macOS diretamente de iDevices também seria uma mão na roda… 😢

[via iDownloadBlog]

Posts relacionados

Comentários

15 comments

  1. Aliás, esta é uma melhoria que seria uma maravilha se fosse implementada também para aplicativos da Mac App Store, não? Poder comprar/obter apps para macOS diretamente de iDevices também seria uma mão na roda…

    Eu sempre quis muito isso! Cansei de perder promoções de apps que o MM publica, pois geralmente estou no trabalho e esqueço de baixar no Mac em casa.

  2. Eu só acho que a grande maioria dos app para Apple TV, sobretudo para acessar conteúdo, deveriam ter suas respectivas versões para Mac, iPhone e iPad. Se eu posso acessar o Youtube, Netflix e tantos outros aplicativos em todo lugar, por que tenho que comprar uma Apple TV ou só poder acessar na Apple TV?

  3. Vocês também tem o sentimento da nova Apple TV ter poucas vantagens sobre a antiga? Eu tenho os 2 modelos, quando quero jogar jogo no vídeo game mesmo e to vendo poucas vantagens nela, tá valendo mais pelo Plex porque até o Netflix ficou pior, acho que a única vantagem que me faria trocar as minhas outras seria a Siri, de resto tudo igual 🙁

  4. Vc quer dizer disponibilizar algo decente né? Loguei com minha conta americana e a diferença é gritante!

  5. Como não? Se eu comprar ou alugar um filme para assistir na Apple TV, por que não posso assistir no meu iPhone? Até jogos que vc compra para jogar no Xbox One, vc pode jogar no PC. A Apple quer que acessemos conteudo, mas tenho que carregar a Apple TV junto?

  6. É, isso vai variar do provedor de conteúdo mesmo. O que me veio a mente foi pensar por exemplo o fato de você querer um app pra acessar Youtube, Netflix, etc no Mac ou iPhone — até tem uns apps pro último, mas convive com a página web, por exemplo.

  7. Dois. Também queria poder baixar o macOS de outros dispositivos, já que minha internet de casa deixa muito na mão.

  8. Não é bem assim não champz… você não vai baixar pelo seu dispositivo móvel ou pelo mac, você vai só sinalizar que adquiriu o app para a TVos e quando você ligar a TVos em casa o app será baixado e instalado lá… Você vai continuar usando a internet da tua casa para baixar o aplicativo…

Deixe uma resposta