O melhor pedaço da Maçã.

Rumores: três novos iPads Pro em março (incluindo um sem bordas), “confirmações” do próximo iPhone e AirPods em dezembro

Está pronto para mais uma rodada de especulações, rumores e tentativas de adivinhação por parte dos famigerados analistas de firmas de investimento? Que bom, vamos lá.

Publicidade

Blayne Curtis, Christopher Hemmelgarn, Thomas O’Malley e Jerry Zhang, da Barclays Research, publicaram hoje uma série de expectativas deles para os próximos meses da Apple, com base em informações obtidas por meio de fontes “dentro” da cadeia de produção asiática da Maçã.

iPads Pro

iPads Pro

A primeira das predições tem a ver com a linha de tablets favorita de todo mundo: segundo os rapazes, a Apple lançará uma nova geração de iPads Pro já em março do ano que vem, incluindo um novo modelo de 10,9 polegadas que seria desprovido de bordas — algo similar a todos os rumores do “iPhone 8” até o momento. Aparentemente, este novo modelo teria o mesmo tamanho físico do tradicional iPad de 9,7 polegadas, tirando proveito da eliminação das bordas. Se for verdade, espero que a tecnologia de rejeição de toques da Apple esteja bem afiada até lá.

Publicidade

Enquanto isso, as versões de 9,7 e 12,9 polegadas sofreriam alterações mais casuais. O modelo menor se juntaria ao iPad mini como opção de baixo custo na linha de iPads, provavelmente matando o iPad Air no caminho, enquanto o seu irmão gigante ganharia — finalmente — uma tela True Tone e câmera traseira de 12 megapixels com flash. Todos os supostos novos modelos de iPad Pro teriam um conjunto de quatro microfones e, acreditem ou não, manteriam a saída de áudio de 3,5 milímetros — algo que já ouvimos no passado.

“iPhone 8”

Em relação ao iPhone, as previsões dos analistas não fazem muito mais do que reafirmar rumores anteriores e, talvez, oferecer alguns novos detalhes do que provavelmente veremos daqui a pouco menos de um ano. Ainda assim, os próprios definem o projeto do próximo iPhone como não estando ainda “100% fechado”.

O “iPhone 8” — chamado assim, e não de “iPhone 7s” por causa do provável grau das mudanças — deverá trazer uma tela de ponta-a-ponta, sem bordas, curvada nos lados. Seriam dois modelos que preservariam os tamanhos físicos atuais do iPhone 7 e 7 Plus, mas as telas em si pulariam para 5 e 5,8 polegadas, respectivamente.

Publicidade

Confusamente, ao mesmo tempo que a tela “se expandirá horizontal e verticalmente”, o relatório afirma que a Apple manterá o tradicional botão de Início com Touch ID. De que forma isso pode acontecer, eu realmente não faço muita ideia. Ah, segundo eles, também, apenas o “iPhone 8 Plus” ganhará uma tela OLED, enquanto a versão menor permanecerá com a tecnologia LCD.

AirPods

AirPods saindo da caixinha ao lado de iPhones 7 e 7 Plus

Por fim, a turma de analistas também tem seus pitacos a dar acerca dos (já quase) míticos AirPods — se suas previsões estiverem certas, entretanto, o leitor e/ou a loja alemã que afirmaram que eles chegariam na semana que vem merecem umas boas palmadas.

Publicidade

De acordo com a Barclays, os fones de ouvido sem fio da Apple devem entrar em produção só em dezembro, para serem lançados possivelmente a tempo das compras de fim de ano ou, mais provavelmente, em janeiro de 2017. Ainda segundo o relatório, a produção inicial dos AirPods será “bem pequena”, girando em torno de 10 ou 15 milhões de unidades — aumentando dependendo da recepção dos consumidores.

E aí, balela ou previsões possíveis de acontecerem?

[via 9to5Mac, AppleInsider, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Premiação do Twitter coloca a Apple em primeiro lugar na categoria “Cliente”

Próx. Post

Atualize já: aplicativo do Spotify para Mac/PC prejudica SSDs com escrita desproporcional de dados

Posts Relacionados