O melhor pedaço da Maçã.

Digitalize suas fotos antigas com o mais novo app do Google, o PhotoScan

Quem vaga pela rede social de Mark Zuckerberg sabe que, no Dia das Crianças, usuários costumam “homenagear” a data trocando suas fotos de perfil por uma de sua infância. Como antigamente as fotos eram reveladas, o que muitos têm feito é utilizar a câmera dos seus smartphones para digitalizar as fotos — o que é compreensível por ser o método mais prático e rápido. O problema disso é que, na maioria das vezes, a “foto da foto” não fica com uma qualidade satisfatória; acaba saindo com reflexo do flash ou até mesmo de luz natural.

Publicidade

Agora, para facilitar esse processo, você pode utilizar um novo aplicativo do Google: o PhotoScan.


Ícone do app PhotoScan do Google Fotos
PhotoScan do Google Fotos de Google
Compatível com iPhones
Versão 1.7 (35.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app PhotoScan do Google FotosScreenshot do app PhotoScan do Google FotosScreenshot do app PhotoScan do Google FotosScreenshot do app PhotoScan do Google Fotos

A única função do PhotoScan é digitalizar fotos reveladas ou impressas de maneira que remova qualquer rastro de iluminação externa (e nenhum detalhe seja perdido). O modo com que o app faz isso é interessante: primeiro, você tira uma foto e, então, aparecem quatro bolinhas as quais você precisa “perseguir” com a câmera. Quando os quatro cantos da foto já tiverem sido devidamente sincronizados, o app automaticamente ajusta a rotação da imagem, a deixa alinhada e remove o fundo — o que também é possível fazer manualmente.

Apesar de o aplicativo ter sido criado pela equipe do Google Fotos, as fotos digitalizadas não são enviadas ao serviço automaticamente; antes, é necessário salvar todas no Rolo de Câmera e a sincronização com o serviço é então automática (se você tiver o app instalado, é claro).

Publicidade

YouTube video

A capacidade de deteriorização das fotografias reveladas/impressas é grande; então, com este aplicativo, a equipe do Google está incentivando pessoas a utilizá-lo para digitalizar todas as fotos importantes para que elas nunca se percam ou sejam destruídas (e, com elas, as memórias também vão). E, é claro, não perderiam a bela oportunidade de sugerir a utilização do Google Fotos para armazenar todas as fotografias, né?

O PhotoScan pode ser baixado gratuitamente pela App Store e, para aparelhos com Android, pelo Google Play.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mudanças na App Store culminaram em remoção de mais de 47 mil apps só em outubro

Próx. Post

Má notícia: SSD do MacBook Pro com Touch Bar *não* é removível

Posts Relacionados