Apple estaria planejando levar realidade aumentada para dentro do app Câmera do iPhone

Realidade aumentada

Anteontem, ficamos sabendo que a Apple estaria supostamente planejando investir em uns óculos de realidade aumentada. Se isso vai se tornar realidade, não podemos dizer com certeza; entretanto, sabemos que o produto muito provavelmente trabalharia junto do iPhone.

Para fomentar ainda mais este rumor, o Business Insider soube de fontes anônimas que a Maçã planeja adicionar a tecnologia de realidade aumentada ao aplicativo Câmera dos iPhone. Desta maneira, espera-se que seja possível apontar o aparelho para um objeto do mundo real e ver alguma informação na tela. Para isto, seria preciso que a empresa criasse ou licenciasse uma base de dados de objetos 3D.

Para que a integração da realidade aumentada com o dispositivo ocorra da melhor maneira, espera-se que a Maçã aprimore a tecnologia de reconhecimento facial, assim como libere um SDK1 para que desenvolvedores adaptem seus apps.

A priori, a tecnologia de realidade aumentada viria para o iPhone a fim de mostrar a capacidade dessa tecnologia e deixar os usuários acostumados a ela. Somente depois, após “preparar o terreno”, a empresa então apresentaria os óculos.

Uma iniciativa parecida com esta foi desenvolvida pela Osterhout Design Group, que desenvolveu smartglasses realmente funcionais. E, adivinha: o engenheiro-chefe deles agora é empregado da Apple. Confira abaixo o projeto desse grupo:

Não queria soar pessimista demais, mas aqui no Brasil pode ser um pouco mais difícil de usarmos o iPhone, andando com ele à mostra a fim de experimentarmos a realidade aumentada. De qualquer maneira, passos para o futuro estão sendo dados e isto é ótimo.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários