O melhor pedaço da Maçã.
Bateria do iPhone 6s

Apple lança programa para troca de baterias de iPhones 6s que desligam inesperadamente [atualizado 3x]

A Apple anunciou hoje um programa de reparo para usuários que estão com problemas na bateria de seus iPhones 6s.

Publicidade

Segundo vários relatos (inclusive no MM Fórum), alguns iPhones 6s estariam desligando antes de a carga se esgotar completamente. No comunicado oficial, a Apple afirma que os iPhones afetados foram apenas “algumas unidades”:

A Apple determinou que um número muito pequeno de iPhones 6s pode inesperadamente desligar. Este problema não é de segurança, e afeta somente dispositivos dentro de um número de série limitado, que foram fabricados entre setembro e outubro de 2015.

Se você teve este problema, visite uma loja da Apple ou um Centro de Serviços Autorizado da Apple e verifique se o número de série do seu dispositivo foi verificado para confirmar a elegibilidade para substituição da bateria, gratuitamente.

Apesar de a Maçã afirmar que este problema afeta apenas alguns dispositivos, a Reuters publicou na semana passada que um grande número de chineses procurou a Apple para relatar o problema — provavelmente por isso mesmo, ela tenha se apressado em lançar o programa.

O procedimento de troca de bateria será gratuito, porém se houver algum outro problema no aparelho que prejudique a troca (como uma tela quebrada, por exemplo), este precisará ser resolvido primeiro e será cobrado normalmente.

Publicidade

Se você teve o problema, já trocou a sua bateria e precisou pagar por isso, poderá entrar em contato com a Apple para pedir o seu dinheiro de volta. Também é bom lembrar que a troca não estende a garantia do seu aparelho.

Na nota, a Apple cita que ela pode “restringir ou limitar o reparo ao país original de compra”. Além disso, como o programa acabou de ser lançado, é possível que as lojas/AASPs do Brasil ainda não estejam cientes dele. Então, caso você tenha este problema, sugerimos que tente entrar em contato (ache a mais próxima de você aqui) quem sabe daqui a alguns dias para confirmar a sua elegibilidade.

Lembrando que, na semana passada, a Apple lançou também um programa de reparo para telas de iPhones 6 Plus.

[via MacRumors]

Atualização, por Rafael Fischmann · 28/11/2016 às 15:01

O 9to5Mac obteve informações sobre como saber se o seu iPhone 6s é elegível ao programa de troca. Para isso, vá em Ajustes » Geral » Sobre e verifique o seu “Número de Série”.

Publicidade

Os iPhones 6s elegíveis são os que possuem alguma destas duplas de caracteres localizadas nas 4ª e 5ª posições do serial do aparelho:

Publicidade
  • Q3
  • Q4
  • Q5
  • Q6
  • Q7
  • Q8
  • Q9
  • QC
  • QD
  • QF
  • QG
  • QH
  • QJ

Simples, assim.

Atualização II, por Rafael Fischmann · 01/12/2016 às 15:26

A Apple facilitou bem o processo de identificação de elegibilidade: agora há um campo para digitação do número de série do iPhone na própria página do programa de reparo, que confirma se ele está dentro ou não.

[via MacRumors]

Atualização III, por Rafael Fischmann · 02/12/2016 às 19:08

A Apple publicou um artigo de suporte no seu site chinês detalhando a causa desse comportamento nas baterias de iPhones 6s:

Descobrimos que um pequeno número de aparelhos iPhone 6s fabricados em setembro e outubro de 2015 continham um componente de bateria que foi exposto a ar ambiente controlado por mais tempo do que deveria antes de ser montado nos pacotes de bateria. Como consequência, essas baterias se degradam mais rapidamente do que baterias normais e podem causar desligamentos inesperados. É importante notar que esse não é um problema de segurança.

A frase final, obviamente, tem relação com toda a polêmica envolvendo Samsung Galaxys Note7 explosivos.

[via Business Insider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Muito, muito obrigado a todos os nossos apoiadores do Patreon!

Próx. Post

Drake “responde” a Taylor Swift se dando mal na academia, em novo comercial do Apple Music

Posts Relacionados