Apoie a Semana Nacional do Doador de Sangue e outras causas com o app Fade It

Diariamente, muitas pessoas sofrem em hospitais esperando por sangue de seu tipo. Talvez, nós só nos damos conta de que essa é uma realidade quando algo acontece conosco ou com alguém próximo de nós. Portanto, que não esperemos isso acontecer: com a ajuda do aplicativo Fade It, vamos nos lembrar o quão importante é doar sangue e apoiar uma causa.


Ícone do app Fade It

Fade It

de Gustavo Severo

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 5.2.0 (723.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Fade ItScreenshot do app Fade ItScreenshot do app Fade ItScreenshot do app Fade ItScreenshot do app Fade ItScreenshot do app Fade It

O Fade It foi criado pelos brasileiros Carolina Gradel e Gustavo Severo, do BEPiD Rio, e tem como principal foco apoiar causas. Trata-se de um app de edição de imagens cujos 12 filtros suportam cada um a uma causa diferente e, mensalmente, são renovados.

A semana de 21 a 25 de novembro é considerada a Semana Nacional do Doador de Sangue; o aplicativo está em parceria com o Hemorio e traz um filtro especial para apoiar a doação de sangue. Há duas possibilidades de selos, #VEMDOAR e #EUDOEI, para compartilhar pelas redes sociais e incentivar essa nobre iniciativa.

Segundo uma pesquisa recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que entre 3% e 5% da população de um país seja doadora de sangue. No Brasil, o percentual é inferior a 2%. O Hemorio tem capacidade para atender aproximadamente 400 doadores por dia, porém a unidade recebe apenas cerca de 200 voluntários diariamente, e por isso os criadores do Fade It procuraram o Hemorio para ajudar na divulgação e criar uma corrente positiva. “A importância da conscientização é enorme e nossa campanha não termina com a Semana Nacional do Doador de Sangue. Ela é permanente, já que o assunto é de vital importância para quem tanto precisa”, reforça Gustavo Severo, aluno do Departamento de Informática do CTC/PUC-Rio e um dos responsáveis pelo app.

Vale lembrar que, infelizmente, o número de acidentes no fim do ano aumenta consideravelmente e muitas pessoas carecem de doações de sangue. Portanto, o Hemorio aproveita a semana para se instalar na Cinelândia durante três dias e tem capacidade de receber até 500 pessoas diariamente. Além disso, é possível também doar no próprio hemocentro, no Centro do Rio (Rua Frei Caneca, nº 8). Se você não está no Rio de Janeiro, procure um hemocentro perto de você neste site.

Fade it doação de sangue

Apoie a causa doando sangue e utilizando o filtro do Fade It, que pode ser baixado tanto na App Store (para iOS) quanto no Google Play (para Android).

Saiba aqui todas as informações necessárias para fazer a doação (tirar dúvidas, contra-indicações, etc.) e faça parte desta mobilização pois literalmente não nos custa absolutamente nada e podemos ajudar muitas vidas com isso.

Posts relacionados

Comentários