WALTR 2, para Mac, é a forma mais fácil de transferir arquivos e mídias para seu iGadget (ou mesmo seu velho iPod)

Felizmente, passada é a época em que somos obrigados a recorrer ao iTunes (oh… o horror…) se precisamos passar um determinado arquivo de um computador aos nossos iGadgets. Ainda assim, por mais que tenhamos uma série de soluções deveras simples hoje em dia para realizar esta tarefa, falta uma solução que consiga dispôr todas as mídias em seus devidos aplicativos do iOS: músicas no aplicativo Músicas, vídeos no Vídeos, ebooks no iBooks e assim por diante.

Bom, faltava: a desenvolvedora Softorino está lançando o WALTR 2, nova versão do aplicativo para Mac que envia uma série de tipos de mídias diretamente para o seu dispositivo iOS — e, nesta nova versão, vai ainda um pouco além.

WALTR 2 para Mac

Basicamente, o WALTR 2 é um utilitário que funciona totalmente na base do drag & drop, ou seja, uma vez conectado o dispositivo desejado (via USB ou Wi-Fi), basta arrastar o arquivo desejado e ele será automaticamente reconhecido e enviado para o iGadget. O pulo do gato aqui é que o aplicativo possui um sistema de reconhecimento automático de conteúdo, preenchendo uma série de campos de metadados — como título e episódio de uma série, ou capa do álbum de uma música, por exemplo — de forma autônoma. Músicas são até mesmo reconhecidas automaticamente no Apple Music, se o usuário for assinante.

O aplicativo pode enviar para seu dispositivo músicas, ringtones, vídeos, PDFs, ePubs e mais, convertendo os arquivos para o formato apropriado quando for necessário. Um recurso que certamente atingirá cada vez menos gente mas é bem interessante de se ter é a capacidade de transferir arquivos também para iPods — e, quando eu digo iPod, eu digo realmente qualquer iPod: até o modelo original, de 2001, é suportado pelo WALTR 2. Impressionante, não?

Por restrições relacionadas à sua funcionalidade, o WALTR 2 não pode ser vendido na Mac App Store, mas está disponível para compra no site da Softorino por US$40 — usuários do WALTR original podem fazer o upgrade por US$20. Há também uma versão de testes, que dura 24 horas, para você checar por si mesmo as capacidades notáveis do utilitário. Vale a pena conferir!

Posts relacionados

Comentários

20 comments

  1. Seria melhor ainda se aceitasse os formatos de arquivos do Office, mas imagino que a Apple tenha restrições.

  2. Qual a diferença desse app para o airdrop? Ele não serve para isso também? Sempre achei isso legal (mas não uso, pois só tenho um iPad)

  3. Ele não apenas passa o arquivo, mas também já converte de vários formatos para o nativo do iOS.

    É caro, realmente, mas seguido dá para pegar ele em promoção ou em algum pacotão. 😉

  4. Pode valer a pena pra quem tem Mac modelo < 2012 pois não é possível enviar/receber de dispositivos iOS por airdrop

  5. O pessoal que não conhece o app não entendeu uma ideia bem legal nele: quando você usa o AirDrop, não há opção de mandar os arquivos de mídia para o app nativo, mas apenas para o rolo da câmera ou outro app. Porém, o Waltr envia para os apps nativos no iDevice (app Músicas, Vídeos e iBooks). Isso é muito legal porque só o iTunes normalmente faz esse trabalho, mas com muito mais esforço. E funciona mesmo. Uso a versão 1, que não inclui o envio de ePubs, e já fico muito satisfeito com o funcionamento. Agora, caro é mesmo.

  6. E, de quebra, para aqueles que tem iPhone mas não tem Mac (e portanto, sem AirDrop!), ele funciona no Windows.

    Ou, ainda, se você tem um Mac mas está no seu bootcamp. Reiniciar o computador pra usar o AirDrop ou pegar o cabo são suas únicas opções. Com esse Waltr a proposta é que você nem precisa mais de iTunes no Windows!

  7. Copiando do que postei pro colega ali em cima, para aqueles que tem iPhone mas não tem Mac (e portanto, sem AirDrop!), ele funciona no Windows.

    Ou, ainda, se você tem um Mac mas está no seu bootcamp. Reiniciar o computador pra usar o AirDrop ou pegar o cabo são suas únicas opções. Com esse Waltr a proposta é que você nem precisa mais de iTunes no Windows!

    Outra diferença é que ele converte de (quase) qualquer formato que você jogar nele (iGadgets por exemplo não rodam músicas FLAC por padrão) para o formato nativo e salva tudo no aplicativo nativo correspondente: Music, Videos, Photos, etc…

  8. Mas nesse caso o maior problema é que o próprio Pages, Numbers, etc… não suportam os arquivos do Office (nem os formatos pré-2007) e a conversão pra esses tipos especificamente é bem complexa.

    Até mesmo os conversores que rodam no macOS/Windows costumam fazer um trabalho bem porco… provavelmente por isso deixaram de fora. Além do que a suíte office da Apple não faz parte dos aplicativos canônicos do sistema. =/

  9. Dica: WALTR 2 está incluso em um pacote contendo outros apps. Custa $59.95 e está disponível no site da própria Softorino.

  10. E o mais simples ele não faz.. não transfere imagens… Pelo menos não encontrei essa opção.. Pra mim é útil, pois meu MBP é inicio 2011 e não possui AirDrop para iDevices

  11. Utilizei dessas 24 horas de demonstração e fiz uns testes com uns arquivos FLAC que eu tinha no meu PC. Foi o suficiente para eu converter tudo para ALAC e usar o iTunes de vez, visto que hoje tenho um iPhone 7 Plus espaçoso e planejo, para fins profissionais, migrar para o Mac. Não sofro mais.

Deixe uma resposta