O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “iPhone 8” terá carcaça completamente de vidro para favorecer recarga sem fio

Conceito de iPhone sem botão de Início

Mesmo o iPhone 7 estando fresquinho nas prateleiras, nós já temos muitos (muitos!) rumores sobre o que provavelmente veremos no aparelho de 2017. Já publicamos sobre a possibilidade de os próximos iPhones terem a traseira de vidro e também ouvimos rumores sobre terem uma tecnologia de recarga sem fio (e sem contato por indução, o que é mais legal).

Publicidade

Desta vez, nosso conhecido Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, se aventura em sugerir que toda a estrutura do aparelho seria de vidro e que isso estaria ligado à tal nova tecnologia de carregamento.

Nós acreditamos que uma das razões pelas quais os novos iPhones vão mudar de caixa de metal para revestimento de vidro é para suportar o carregamento sem fio. A fim assegurar um desempenho superior, acreditamos que o mais apropriado é que os fornecedores desenvolvam e façam o carregador sem fio para que, então, conduzam um teste detalhado.

A tecnologia de recarga sem fio para aparelhos de metal já até existe, porém ter uma carcaça completamente feita em vidro iria possibilitar aos aparelhos um carregamento muito mais rápido. Além disso, acredita-se que já há alguns anos o “gênio por trás dos grandes produtos da Apple”, Jony Ive, também já queria fazer um iPhone que se parecesse com uma só peça de vidro.

Outros rumores que estão recorrentemente aparecendo são de que os próximos iPhones terão telas OLED1Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.. Por algumas fontes terem sugerido que as telas estariam sendo feitas pela Foxconn, Kuo corrobora com o rumor adicionando que, devido a isso, quem estaria exclusivamente encarregada dos carregadores sem fio seria a Pegatron — o que bate de frente com relatos de que a tecnologia já estaria sendo testada pela Foxconn.

E, mesmo que alguns afirmem que estas inovações viriam em 2017, o analista ainda soa incerto se realmente elas aparecerão no ano que vem ou só em 2018.

Publicidade

De uma certa maneira, é compreensível que estejamos ouvindo diversas fontes atestarem coisas contrárias/duvidosas pois realmente há ainda muito tempo para que possamos ver os aparelhos serem anunciados.

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WALTR 2, para Mac, é a forma mais fácil de transferir arquivos e mídias para seu iGadget (ou mesmo seu velho iPod)

Próx. Post

Crie “vídeos” 360º mesmo sem uma câmera específica com o aplicativo Pie

Posts Relacionados