O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 4 é encontrado no fundo de um lago depois de mais de um ano e — pasmem — ainda funciona!

Em março de 2015, Michael Guntrum foi pescar com alguns amigos em um lago *congelado* na Pensilvânia (Estados Unidos), o Kyle Lake. Enquanto ele se preparava para pegar um peixe, o seu iPhone 4 caiu do seu colo e escorregou até um buraco no gelo. Ele até pegou o peixe, mas perdeu o seu aparelho — que foi parar no fundo do lago.

Publicidade

Em setembro de 2016, o Kyle Lake foi drenado e Daniel Kalgren, um engenheiro mecânico que passava por lá com seu detector de metais, acabou encontrando o aparelho coberto por 15cm de lama e barro. Segundo ele, realmente a sua intenção era achar o que pessoas tinham deixado cair de seus barcos.

Sabe aquela velha dica de colocar um aparelho que entrou em contato com água no arroz para que ele absorva a umidade? Então, foi exatamente isso que Kalgren fez ao chegar em casa, como contou ao BuzzFeed. Depois de dois dias, ele tentou ligar o aparelho e, surpreendentemente, o iPhone “retornou à vida”. Mesmo não estando em sua plenitude, ele estava funcional o suficiente para que o engenheiro pudesse achar as informações do dono, entrar em contato e devolver o aparelho perdido!

Como é possível ver nas fotos, o iPhone estava com uma capa da OtterBox e, com toda certeza, ela foi a responsável por proteger o aparelho por todo esse tempo. Mesmo assim, considerando que somente os últimos lançamentos da Apple (os iPhones 7/7 Plus) são realmente resistentes à água, esta foi uma situação peculiar. Até mesmo um representante da empresa disse que “o aparelho nunca deixa de nos surpreender com todas as incríveis histórias de sobrevivência de iPhones que nossos clientes têm compartilhado conosco”.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas da Black Friday na App Store: mais de US$350 em descontos!

Próx. Post

Apple disponibiliza código-fonte do Darwin do macOS Sierra 10.12

Posts Relacionados