O melhor pedaço da Maçã.

Após despontar como app de email eficiente para iOS, Spark chega à Mac App Store

Há mais de um ano, a Readdle se lançou na emergente classe de apps alternativos de email para iOS lançando o Spark, hoje dotado de qualidade irretocável e muito elogiado — é um dos poucos nomes em catálogo para iPhone e iPad que ostenta uma classificação cinco estrelas entre os usuários brasileiros. Quando lançado, impressionou nossa redação pela experiência de uso simples e por ter nascido como uma alternativa para o Apple Watch, suportado desde o primeiro dia.

Publicidade

Entretanto, sempre faltou algo para algumas pessoas considerá-lo: a capacidade de estender o seu uso para o Mac, nativamente. Pois foi justamente isso em que os seus criadores se focaram nos últimos meses, criando o seu segundo app para os computadores da Apple.

YouTube video

O produto chega para fazer companhia ao PDF Expert (que já era a minha escolha para ler e editar PDFs no Mac) e suporta todos os provedores de mercado. Assim como no iOS, é extremamente leve e adota o mesmo modelo de eficiência e integração com a nuvem dos demais apps criados para o macOS Sierra.

Resolvendo a bagunça na Caixa de Entrada

Para este primeiro lançamento, a Readdle se concentrou em trazer para o macOS as funções que fazem o Spark se destacar na sua versão móvel — como a Smart Inbox, que automaticamente identifica e categoriza suas mensagens entre itens particulares, notificações e assinaturas, diretamente na lista. Para completar a experiência, uma barra lateral soa imediatamente familiar aos usuários habituados com o tradicional Mail.

Publicidade

Diversas outras funções já conhecidas pelos usuários do iOS estão na versão para Mac, incluindo:

  • Formatação automática de mensagens em texto corrido, que facilitam a leitura e profissionalizam a geração de PDFs;
  • Agrupamento de históricos de conversas;
  • Notificações inteligentes, que lhe alertam apenas quando chegam os emails que deseja;
  • Ações rápidas para grupos de mensagens e soneca;
  • Atalhos em gestos, que podem ser personalizados para atender exatamente às suas necessidades.

Algumas outras funções inspiram-se no que os usuários já possuem à disposição no Mail e complementam a sua experiência, incluindo aprendizado sobre os hábitos de arquivamento (baseados em pastas) e respostas rápidas para conversas (também ajustáveis) e eventos. A versão 1.0 do Spark também chega com suporte inicial para a Touch Bar dos novos MacBooks Pro, lançados no mês passado.

Spark para Mac com suporte à Touch Bar

Respostas rápidas (e simples)

Além de oferecer opções respostas rápidas para conversas, o Spark automaticamente reconhece as assinaturas que você emprega nos seus itens enviados, então usuários novos nem precisam se preocupar em ajustar essas funções novamente — o mesmo vale para aqueles que chegam do iOS, pois o aplicativo automaticamente mantém suas preferências em sincronia. No geral, a composição de mensagens é desenhada para ser simples é rápida.

Publicidade

Por ser um produto que busca simplicidade, ainda não aparecem nesta versão algumas funções conhecidas por usuários do iOS, como integração com serviços externos para upload de arquivos (nem mesmo o iCloud, via Mail Drop). São coisas que farão a versão móvel parecer mais poderosa que a do macOS por um tempo, enquanto o Readdle não busca paridade de recursos entre os dois lados.

Publicidade

Mesmo trabalhando conectado à internet sem guardar todo o seu histórico localmente, o Spark também é veloz para buscas e suporta expressões naturais — apenas em inglês, uma pena. 🙁 Desta forma, é possível buscar por todo o seu arquivo de mensagens igual com a mesma agilidade do Spotlight.

Spark para Mac

Com o lançamento do Spark para macOS, a Readdle dá um novo passo para se tornar referência em apps de produtividade nas plataformas da Apple. A versão 1.0 merece ser explorada pelos seus atuais usuários em outros dispositivos e promete se tornar essencial conforme outros recursos forem adicionados.


Ícone do app Spark – Email App by Readdle
Spark – Email App by Readdle de Readdle Technologies Limited
Compatível com Macs
Versão 2.11.38 (96.2 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spark Mail: E-mail com IA
Spark Mail: E-mail com IA de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.9.2 (401.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ministro britânico afirma que escolas precisam equilibrar o uso de iPads pelos alunos

Próx. Post

MacMagazine no Ar #207: “iPhone 8” com carcaça de vidro e recarga sem fio, garantia de acessórios, spam no calendário do iCloud e mais!

Posts Relacionados