Plex atualiza o seu Media Player, agora gratuito, e anuncia suporte ao Kodi

Se você não é familiar ao Plex, trata-se de uma robusta ferramenta de gerenciamento de mídia pessoal que importa (através do Plex Media Server) todos os seus arquivos de filmes, séries, músicas e fotos e organiza tudo numa bela interface integrada à internet para sincronização e obtenção de metadados. Ontem, o Plex anunciou duas novidades interessantes para seus usuários.

Plex Media Player para Mac

A primeira boa nova do dia tem a ver com o aplicativo de exibição de mídias para Mac, o Plex Media Player. A partir de hoje, o app é totalmente gratuito — antes, ele requeria uma assinatura do Plex Pass, que custa US$5 por mês. Além disso, o software agora traz uma navegação em janela mais amigável aos velhos teclado e mouse/trackpad; a interface tradicional, adaptada para TVs, ainda está lá, basta se por o app em tela cheia.

A outra novidade é que os desenvolvedores do projeto estão adicionando suporte ao Kodi (antigo XBMC), o software de media center desenvolvido por uma comunidade de usuários com seguidores no mundo inteiro. Com isto, agora é possível importar toda a biblioteca do Plex ao Kodi sem grandes dificuldades, combinando a capacidade de gerenciamento do primeiro com os infinitos recursos e plugins disponíveis para o segundo.

O novo Plex Media Player para Mac já está disponível para download, enquanto os aplicativos para iOS e Apple TV continuam os mesmos na App Store, requerendo, como de costume, o pagamento de uma taxa de US$5 [Atualização: Falha minha. Só o Plex para iOS exige o pagamento da taxa; a versão para Apple TV funciona gratuitamente — embora a assinatura do Plex Pass libere alguns recursos extras.] para transmitir mais de um minuto de vídeo (assinantes do Plex Pass não precisam pagá-la).


Ícone do app Plex

Plex

de Plex Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 6.4.1 (255.1 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários