O melhor pedaço da Maçã.

Dica: teste seus sites com o “Modo de Design Responsivo” do Safari 9, no OS X El Capitan

A gente chegou a mostrar essa novidade do Safari 9 no nosso primeiríssimo compilado de screenshots do OS X El Capitan, mas como bem sugeriu o leitor Will Walbr, vale um post de dica à parte.

Publicidade

Para quem trabalha com design/desenvolvimento de sites, o navegador da Apple tem agora um “Modo de Design Responsivo” excelente. Um recurso semelhante existe no Chrome e no Firefox, mas não de forma tão elegante.

Antes de mais nada, certifique-se de que o menu Desenvolvedor esteja ativado indo nas Preferências do Safari, na aba “Avançado”:

Ativando o menu de desenvolvedor no Safari

Depois, com qualquer site carregado, basta ir ao menu Desenvolvedor » Entrar no Modo de Design Responsivo ou usar o atalho de teclado ⌥⌘R. Com isso, não é preciso ficar redimensionando a janela do browser à toa; ainda assim, há barrinhas laterais que permitem ajustes finos.

Publicidade

Veja só:

Modo de Design Responsivo no Safari 9

Como dá para ver, é possível testar sites em todos os tamanhos de iPhones e iPads, bem como três resoluções comuns de monitores. Na parte superior é possível ainda definir a densidade de pixels (@1x, @2x ou até @3x) e alterar o user agent para visualizações mais precisas.

Muito útil/prático! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Simon Pierro faz mágica com iPad para chimpanzés

Próx. Post

Vevo lança app totalmente novo para a Apple TV

Posts Relacionados