Suprema Corte dos EUA reverte decisão a favor da Apple e caso contra a Samsung será revisado

Nós não somos do mundo jurídico e, por isso, não acompanhamos de perto as diversas disputas empresariais que rolam mundo afora. Mas eu arrisco dizer que o caso Apple vs. Samsung é um dos que mais teve reviravoltas nos últimos anos. Isso porque, depois de muitas idas e vindas, hoje a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu [PDF] a favor da Samsung na batalha que se iniciou em 2011 e que se arrasta até os dias de hoje.

Resumidamente, a decisão que estava valendo era a de que a Apple deveria receber indenizações na casa dos US$399 milhões por conta de violações de patentes de design cometidas pela Samsung (lembrando que estamos falando de uma batalha que começou lá atrás e envolve aparelhos Galaxy mais antigos).

A decisão de agora dos juízes integrantes da Suprema Corte americana segue a linha da defesa da empresa sul-coreana: eles decidiram de forma unânime (8 a 0) que não existem informações suficientes para dizer se os danos devem ser calculados com base na construção do dispositivo como um todo ou em componentes individuais (como o painel frontal ou a estrutura em si do aparelho). Sendo assim, o caso agora volta para o Tribunal de Apelações dos EUA, que deverá reconsiderar/recalcular a pena de US$399 milhões.

É melhor sentar, viu, pois essa briga ainda vai render…

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários