O melhor pedaço da Maçã.
iPhone no chão, quebrado, na tela de boot/inicialização

Update do iOS a ser liberado na semana que vem incluirá ferramenta para diagnosticar iPhones que desligam do nada

Há duas semanas, a Apple anunciou um programa para troca de baterias de iPhones 6s que desligam inesperadamente. A notícia a priori era muito boa, mas o problema é que o recall só engloba alguns iPhones 6s fabricados em setembro/outubro de 2015 — nem mesmo iPhones 6s Plus estão no bolo, que dirá outras gerações.

Publicidade

Nós atualizamos a matéria original há alguns dias com uma declaração da Apple referente ao problema, que teria a ver com certos componentes da bateria desses iPhones terem sido expostos a ar ambiente controlado por mais tempo do que deveriam durante seu processo de fabricação.

Hoje, a Apple postou uma nova declaração no mesmo artigo de suporte chinês em resposta a constantes reclamações de usuários de iPhones não-contemplados pelo programa de troca.

Um pequeno número de clientes fora do alcance do programa também relataram desligamentos inesperados. Alguns desses desligamentos podem ocorrer sob condições normais, a fim de proteger o iPhone e seus eletrônicos. Visando obter mais informações, estamos incluindo uma capacidade adicional de diagnóstico numa atualização de software do iOS que será disponibilizada na semana que vem. Isso nos permitirá angariar informações durante as próximas semanas que podem nos ajudar a aprimorar os algoritmos utilizados para gerenciar a performance de bateria e desligamentos. Se tais melhorias puderem ser feitas, elas serão entregues em futuras atualizações de software.

Tal update ao qual a Apple se refere muito provavelmente é o iOS 10.2, que chegou ontem à sua sexta versão beta.

Publicidade

Torço muito para que esse esforço da Apple seja para valer, até porque problemas de bateria/desligamentos inesperados são realmente muito, muito comuns por aí. Até por isso me incomoda essa mania da empresa de afirmar que problemas do tipo afetam “um pequeno número de clientes”. Faça-me uma garapa, Apple!

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple veicula novo comercial do iPhone 7: “Romeu e Julieta”

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Window Tidy, Listas Incríveis, Theine e mais!

Posts Relacionados