O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança aceleradora de P&D de manufatura na Coreia do Sul

Aceleradora de Pesquisa & Desenvolvimento de Manufatura

A Apple lançou, na Coreia do Sul, a sua primeira Aceleradora de Pesquisa & Desenvolvimento de Manufatura (Apple Manufacturing R&D Accelerator), a qual discute os impactos da inteligência artificial e do aprendizado de máquina na fabricação inteligente com pequenas e médias empresas no país.

Publicidade

Conforme relatado pela imprensa local, o projeto tem sediado palestras gratuitas, treinamentos e consultorias individuais para as companhias participantes — sempre com equipamentos relacionados a processos inteligentes.

Sediada na cidade de Pohang, Província de Gyeongsang do Norte, a aceleradora realizou recentemente o primeiro fórum de discussão sobre manufatura inteligente, o qual contou com centenas de convidados — desde executivos até acadêmicos e especialistas do setor.

Priya Balasubramaniam, vice-presidente de operações da Apple, destacou o pioneirismo da Coreia do Sul em pesquisa inteligente e apontou o problema que levou a Apple a lançar sua mais nova aceleradora no país:

Publicidade

Nem muitas empresas conseguiram preencher a lacuna entre a fabricação convencional e a inteligente. Muitas, especialmente as empresas de pequeno e médio porte, não sabem por onde começar. Na Apple, acreditamos que podemos ajudar a preencher essa lacuna. E vimos uma oportunidade de trabalhar para essa missão aqui.

O fórum de discussão contou com especialistas de empresas como POSCO, LG e também da própria Apple. Eles contaram histórias de sucesso e falaram sobre o impacto da IA e do aprendizado de máquina no processo da fabricação inteligente.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-Apple critica Phil Schiller e diretrizes de revisão da App Store

Próx. Post

Como escolher quem pode ligar para você no Telegram [iPhone, iPad, Mac e web]

Posts Relacionados